Carol Lekker disse que foi impedida de concorrer
Redação Publicado em 03/04/2024, às 11h04 - Atualizado às 12h04
Grande campeã do Miss Bumbum 2022, a modelo Carol Lekker, de 25 anos, contou que foi impedida de concorrer no Miss Brasil apenas por “ter muitas curvas”.
A influenciadora e capa da Playboy explicou que foi informada de que as medidas do seu corpo “não eram compatíveis” com o padrão estipulado pelo concurso.
Após não conseguir concorrer, ela decidiu entrar para o Miss Bumbum 2022 e ganhou o concurso: “Eu sempre tive o sonho de representar meu país como Miss Brasil, mas infelizmente, minhas medidas me impediram de alcançar esse objetivo”, explicou.
Carol acrescentou: “Foi frustrante perceber que algo tão natural como o meu corpo estava me impedindo de realizar meu sonho. Eu não me encaixei no molde que eles queriam”, continuou.
O balde de água fria foi doloroso: “Foi uma lição difícil sobre os padrões de beleza impostos pela sociedade e como eles podem excluir as pessoas”, lamentou.
Sobre a experiência no Miss Bumbum, Carol contou que gostou de competir sem se julgada por não se encaixar em um “corpo padrão”: “Foi uma jornada de autodescoberta e aceitação. Finalmente, eu pude competir em um palco onde não era julgada por não atender a padrões inatingíveis de beleza”, de
“A beleza está em todas as formas e tamanhos. Não deveria haver um limite para quem pode competir e quem não pode apenas com base em medidas pré-determinadas”, desabafou.