Carmo Dalla Vecchia fala sobre o filho de 3 anos com autor: “Sou mãe e o João é o pai”

Ator contou que quer aumentar a família com João Emanuel Carneiro

Redação Publicado em 27/06/2022, às 06h42 - Atualizado às 06h43

Carmo Dalla Vecchia e João Emanuel Carneiro estão juntos desde 2005 - Foto: Reprodução/ Instagram@carmodallavecchia e Globo/ Fábio Rocha

No ar atualmente como Alfredo, na novela Cara e Coragem, da TV Globo, Carmo Dalla Vecchia, de 50 anos, contou que assumiu o papel de mãe nos cuidados com o filho, Pedro Rafael Carneiro Dalla Vecchia, de 3 anos, que tem com o autor e escritor João Emanuel Carneiro.

Ao falar abertamente sobre o assunto, o ator explicou que “se tornou uma pessoa melhor” com a chegada do pequeno:

“Crianças desejadas tornam seres humanos melhores, mais pacientes, menos egoístas. Temos companhia em casa agora, um backup de mim e do João transformado em gente. Temos um menino alegre e feliz com a vida e com muita liberdade de se expressar”, disse ele, à Quem.

 



Juntos há 16 anos, os dois se dividem na rotina diária com o filho: “Sou tradicionalmente o que chamariam de mãe e o João é tradicionalmente o que chamariam de pai. Sou o que organiza as questões práticas, e ele é o bagunceiro, que dá chocolate antes do jantar e faz o Pedro não querer comer porque já está com a cara toda lambuzada de granulado de brigadeiro”, revelou.

Carmo acrescentou: “Cuidar de uma criança exige gostar de detalhes e essa é uma característica muito feminina. Mulher geralmente é mais detalhista e homem mais prático. Sendo assim, me considero um homem bem feminino”, explicou.

“Sei das vacinas, dos presentes de aniversário que preciso comprar para os coleguinhas, se o leite está acabando, se dormiu bem, se tem fimose, se a pomada foi passada, se a pele está seca demais e precisa hidratar, se está na hora de cortar o cabelo, se tem que se agasalhar mais, se ele se cobre à noite, se suou a camisa no pescoço e está com cheiro de suorzinho gostoso de criança, mas tem que trocar a camisa para não pegar friagem... Realmente eu sou a mãe”, garantiu.

 

Marido reservado

À publicação, Carmo explicou que João é mais reservado quanto à sua vida pessoal e que o admira por conta dessa característica.

“João não tem redes sociais e eu o admiro muito e respeito muito o jeito dele. João é o que, a princípio, queria ser o durão, mas, na verdade, é o que tira da rotina. Acho bonito demais exercermos a paternidade de maneiras completamente diferentes na casa e isso nunca foi razão para conflito. Tem momentos que olho para o João e falo: ‘quem é esse menino que está dentro da nossa casa, João? Quem é esse ser cheio de opiniões e que vai mandar na gente?’ Um casal de homens ter conseguido ter um filho é um pequeno milagre que a medicina me permitiu e que causou uma explosão de felicidade no mundo em que eu e João vivemos”, comemorou.

O ator contou que Pedro chama os dois de pais:

“Ele nos chama de ‘Pai Carmo’ e ‘Pai João’. E enche a boca para dizer que tem dois pais. Acho que o mundo que o Pedro vive está um pouco mais atualizado nisso [casais homoafetivos]. Não acredito sinceramente que será um problema. A história dele vai dizer. Mas acho que se isso for uma questão para alguém que passar na vida dele, com o manancial gigantesco de afeto, de conversa e de cuidado que ele tem, certamente vai tirar de letra”, continuou.

A experiência da paternidade fez o ator querer aumentar a família:

“Mas sou voto vencido em casa. A resposta é não. João é muito mais sensato sempre”, explicou, revelando que o garoto sente saudade, já que ele fica mais tempo fora por conta das gravações de Cara e Coragem: “Ele sente falta, mas se despede de mim tranquilamente quando saio para trabalhar. E, quando volto, é sempre festa. Me viu na TV outro dia e disse: 'olha lá papai no desenho'. Mas ele não entende nada ainda do que nós fazemos. Mas gosta de dizer que os pais estão trabalhando”, completou.

João Emanuel Carneiro carmo dalla vecchia

Leia também

Fernanda Vasconcellos comemora a chegada do nono mês de gravidez


Guta Stresser se emociona ao anunciar morte de sua cachorra: "Deu amor a vida inteira"


Filha de Alec Baldwin arranca elogios de internautas ao compartilhar fotos na banheira


Gretchen faz "dancinha" ao lado de seu marido, Esdras Souza: "Domingando"


Fernando Zor compartilha imagem de Maiara dormindo durante videochamada: "Me deixou falando sozinho"


Bruna Biancardi curte dia de sol e posa com chapéu de 3,5 mil reais