Ana Furtado ressaltou a importância do movimento internacional
Redação Publicado em 01/10/2021, às 11h48
Ana Furtado, curada do câncer de mama, descoberto em 2018, falou sobre o Outubro Rosa nas redes sociais e ressaltou a importância do movimento internacional, que conscientiza a população para o controle da doença.
Em seu Instagram, a apresentadora publicou um vídeo comentando sobre o movimento: "Seja bem-vindo, Outubro Rosa! Que você possa iluminar, transformar e salvar a vida de milhares de mulheres! Conte comigo! Segundo uma pesquisa recente, cerca de 47% das brasileiras não foram ao ginecologista e/ou mastologista durante a pandemia. Com o medo da Covid-19 e, muitas vezes, por conta do longo tempo de espera para conseguir agendar consultas e exames, muitas mulheres deixaram seus check ups para depois."
Ela prosseguiu: "Mas nós sabemos que o câncer de mama não espera. Por isso a importância de, juntas, fortalecermos ainda mais o #OutubroRosa deste ano. A detecção e diagnóstico precoces salvam vidas. Meu médico oncologista Dr. Fernando Maluf sempre diz 'quem procura, acha. E quem acha, cura!'".
"Portanto, não adie o cuidado consigo mesma, com sua saúde e seu corpo. Vá ao médico. Faça seus exames. Incentive suas amigas e familiares a fazerem o mesmo. Quanto antes, melhor", completou Furtado.
Criado no início da década de 90 pela Fundação Susan G. Komen for the Cure, o movimento é celebrado anualmente e ajuda a compartilhar informações, além de promover a conscientização sobre o câncer de mama, com maior acesso a serviços de diagnóstico, tratamento, contribuindo para a redução de mortes pela doença.
Will Smith alugou cinema para celebrar aniversário, diz site
Rafa Brites compartilha clique malhando e exibindo sua barriga de gestante
Estrela de Grey's Anatomy é acusada de racismo após relembrar briga com Denzel Washington
Andressa Urach e seu ex-marido deletam posts após exposição sobre prostituição
Bella Falconi posa em hotel de luxo durante viagem a Dubai: "Que sonho"
Leonardo Vieira comemora 14 anos ao lado de seu marido: "Sempre com muita amor e respeito"