Alejandra Rodríguez venceu etapa de Buenos Aires
Redação Publicado em 26/04/2024, às 12h10
A advogada e jornalista Alejandra Rodríguez, de 60 anos, surpreendeu o público e fez história ao vencer a edição do Miss Universo da província de Buenos Aires, no último domingo (21/04). Esta é a primeira vez que a disputa ocorre sem limite de idade.
Com o título, Alejandra ganhou o direito de disputar o Miss Argentina, que acontece no dia 25 de maio. Se vencer as outras 27 concorrentes, ela vai representar o país no Miss Universo.
Desde 1958 até o ano passado, apenas mulheres de 18 a 28 anos podiam participar do concurso. Alejandra venceu na primeira tentativa.
“Eu nunca havia me inscrito. Agora surgiu essa oportunidade e me pareceu um desafio, uma proposta muito interessante. Foi uma decisão bastante pensada, mas, graças à diretora do Miss Universo Buenos Aires, decidi me inscrever aos 60 anos”, contou ela ao canal TN.
Solteira e tranquila quanto a relacionamentos, a modelo revelou gostar de natureza, sol, mar, de meditar e dos animais. Além disso, ela gosta de caminhar, fazer atividade física, cozinhar, de poesia, de sair com os amigos, e de viajar e conhecer novas paisagens, pessoas e culturas.
Ao jornal argentino La Nación, Alejandra contou que evita o envelhecimento consumindo alimentos saudáveis.
“A beleza não é apenas o físico, e sim tem a ver com a atitude perante a vida, que vai além da estética. Por isso, acho que o concurso veio para quebrar esses estereótipos, e é isso que está lhe dando tanta visibilidade”, explicou.