“Todo mundo sabia”, diz Diego Hypólito sobre demora para assumir homossexualidade

Depois de se assumir publicamente, Diego Hypólito passou a acalentar o sonho de um mundo onde as pessoas não precisem se posicionar sobre o assunto.

Redação Publicado em 25/10/2019, às 16h36

“Todo mundo sabia”, diz Diego Hypólito sobre demora para assumir homossexualidade - Foto: Reprodução/Instagram

O ginasta e comentarista Diego Hypólito assumiu sua homossexualidade em maio deste ano. Desde então, ele vem dando entrevistas para falar sobre o período em que sua orientação sexual era segredo.

Depois de assumir publicamente, ele passou a acalentar o sonho de um mundo onde as pessoas não precisem se posicionar sobre o assunto.

“Sou uma pessoa espontânea, mas ninguém é obrigado a falar que é gay. Ninguém pergunta: ‘você é hétero?’. Acho que isso não vai influenciar a vida das pessoas”, disse Diego em bate papo com a Revista Quem, publicado nesta sexta (25/10). “Além disso, todo mundo sabia que eu era gay. As pessoas me respeitaram a vida inteira”, comentou.

Na entrevista, Diego também contou que teve namorada no passado para agradar seus parentes. “Tive namorada por uma questão que tinha com a minha família, eu queria agradar, me achava um demônio. Depois entendi que eu não sou obrigado a ser aceito por todas as pessoas”, relatou.

Ao falar sobre seu namorado, o fisioterapeuta e advogado Marcus Duarte, Diego garante que ele não é muito de se expor. “Ele tem um perfil mais reservado. A gente tem que respeitar cada pessoa, se a gente respeitar cada pessoa, a gente vai ter uma sociedade muito melhor”, disse.

Diego Hypólito Diego Hypolito namorado

Leia também

Em livro, Diego Hypólito relata torturas na ginástica: “Carrego traumas até hoje”


Gay assumido, Diego Hypólito fala sobre sexualidade: “Pensei que era amaldiçoado por ser homossexual”


Diego Hypólito é hostilizado em festa gay por causa de foto com Bolsonaro e desabafa: “Estou deprimido”