Desde que apareceu em uma foto sorrindo ao lado do presidente Jair Bolsonaro, Diego Hypólito tem recebido uma chuva de críticas nas redes sociais.
Redação Publicado em 26/11/2019, às 12h49 - Atualizado às 13h05
Desde que apareceu em uma foto sorrindo ao lado do presidente Jair Bolsonaro, Diego Hypólito tem recebido uma chuva de críticas nas redes sociais.
Essas mesmas críticas o atingiram na vida real durante uma festa gay realizada em São Paulo, onde ele estava presente. Ao vê-lo, o público passou a gritar “fora Bolsonaro” repetidamente, deixando o atleta constrangido.
Diego assumiu ser homossexual em setembro deste ano, e está namorando o advogado Marcus Duarte, que recentemente foi batizado em uma igreja evangélica. Ambos estiveram em um culto com a primeira dama, Michelle Bolsonaro, em uma foto que também foi criticada.
“Estou me sentindo péssimo e muito triste com esse ocorrido. Sou só humano! Cheio de defeitos e erros! E por alguém pedir pra tirar foto comigo, não deveria mudar nada! Mas pelo que vejo, estou sendo odiado! E, de coração, não desejo a ninguém. Pois estou deprimido e bem triste”, desabafou ele no Instagram.
Em um outro comentário, um internauta afirma que, se encontrar o atleta na rua, jogará ovo na cara dele. “Se tomar qualquer atitude de agressão irá para a cadeia!”, rebateu Diego. “Recebi centenas de mensagens de ódio e intolerância. Isso é amor? Isso é respeito ao próximo!”, lamentou.
Veja o vídeo do momento em que Diego é hostilizado na boate:
No último fim de semana, Diego já tinha falado sobre o linchamento virtual que tem recebido por conta de sua aparição ao lado de Bolsonaro. “Venho aqui agradecer aos meus amigos pelas mensagens de carinho, estou surpreso, nunca fui tão xingado em toda a minha vida, nem quando eu falhei em Pequim ou em Londres”, disse em um vídeo postado em seu Instagram.
“Eu tenho a dizer que a gente combate o ódio com o amor. É difícil escutar tantos xingamentos pesados de pessoas que nem me conhecem. Não mudei absolutamente nada da minha vida em questão de uma foto. Muito pelo contrário. Estou muito preocupado com o esporte, com vidas, preocupado que aquilo tudo que eu passei na minha carreira, em que muitas vezes não tinha nem o que comer dentro de casa, outras pessoas não passem”, ponderou.
Ver essa foto no InstagramIrei lutar pelo esporte sempre! Nunca fui tão xingado! Seguindo firme de pé! Obrigado Deus por tudo!
COLUNISTAS