Tratando câncer, Ana Furtado faz post sobre autoestima e revela: “Perdi 30% do cabelo”

Ana Furtado falou sobre a importância de dedicar um tempo para si mesmo - Foto: Reprodução/ Instagram Ana Furtado usou sua página no Instagram, nesta quinta

Redação Publicado em 16/08/2018, às 18h57 - Atualizado às 19h02

Ana Furtado falou sobre a importância de dedicar um tempo para si mesmo - Foto: Reprodução/ Instagram

Ana Furtado usou sua página no Instagram, nesta quinta-feira (16/08), para publicar uma mensagem importante sobre autoestima e amor próprio.

Acostumada a compartilhar parte de sua batalha contra o câncer de mama na rede social, a apresentadora do É de Casa revelou que perdeu cerca de 30% do cabelo, e que evita usar certos produtos para evitar ainda mais a queda dos fios:

“Como já contei aqui para vocês, faço crioterapia durante as sessões de quimioterapia, uma técnica que protege os folículos capilares e diminui a queda dos fios. O meu cabelo caiu 30% até agora e está mais fino e frágil. Para manter o cuidado, não uso produtos com parabenos, sulfato ou silicone”, contou.

Na postagem, Ana disse que o período de tratamento oncológico é muito delicado, e que vem se esforçando para gostar do que vê no espelho:

Ana Furtado ressaltou a importância de estar bem consigo mesmo para enfrentar as dificuldades – Foto: Reprodução/ Instagram

Sempre confiante, Ana aproveitou o espaço para aconselhar as pessoas a se dedicarem ao autocuidado, e ressaltou a importância de “estar bem consigo mesma” para conseguir encarar os momentos difíceis:

“É muito importante viver um dia de cada vez, buscando sempre o autocuidado diário, sem se deixar de lado. Olhar para o espelho e se ver linda! Nessas horas, os produtos de beleza, de saúde e a moda são grandes aliados. Tire meia horinha do seu dia para passar os cremes recomendados pelo médico; invista em um batom vibrante, daquela cor que você sempre amou, mas nunca usou; faça aquela make incrível pra ressaltar os olhos; teste amarração de lenço diferente. Isso, sem dúvidas, nos fortalece. Quando estamos bem com nós mesmas e fortalecidas, tudo ao nosso redor fica mais fácil de encarar”, completou.

Na última segunda-feira (13/08), Ana fez uma postagem para contar que havia passado pela quinta sessão de quimioterapia (veja abaixo).

LEIA MAIS:

Thiaguinho diz que era ruim de paquera
Grazi se revolta com boato de volta com Cauã
Mayra Cardi exibe barrigão de 8 meses
Sabrina e Duda falam de sexo na gravidez
Ex-ator mirim da TV dirige Uber no Rio
Cantora posta foto clicada há 18 anos

Veja mais notícias de Famosos.

Famosos Ana Furtado

Leia também

Atriz que fez Cadeirudo perdeu 35 quilos após bariátrica: “Estou em paz com o meu corpo”


Agredida pelo goleiro Jean, Milena Bemfica anuncia pré-candidatura a vereadora de Salvador: “Vou lutar pelas mulheres”


Ana Furtado lembra cura de câncer e faz alerta: “Há dias de dor, choro, medo, mas é possível”