Fernanda Gentil faz post sobre pedofilia e elogia novela: “Obrigado pelo serviço prestado”

Fernanda Gentil elogiou a novela O Outro Lado do Paraíso pela abordagem à pedofilia - Foto: Reprodução/ Instagram Mãe de Lucas, de 8 anos, e de Gabriel, de 2

Redação Publicado em 21/02/2018, às 18h31 - Atualizado às 18h32

Fernanda Gentil elogiou a novela O Outro Lado do Paraíso pela abordagem à pedofilia - Foto: Reprodução/ Instagram

Mãe de Lucas, de 8 anos, e de Gabriel, de 2 anos, a apresentadora Fernanda Gentil usou sua página no Instagram, na tarde desta quarta-feira (21/02), para elogiar a novela O Outro Lado do Paraíso pela forma como o folhetim vem abordando a pedofilia.

Na rede social, Fernanda compartilhou um textão e aproveitou o espaço para desabafar e fazer confissões sobre a maternidade:

“Preciso confessar: hoje [na terça-feira] foi o primeiro capítulo que vi inteiro de ‘O Outro Lado do Paraíso’. E outra confissão: Me sinto grata pela prestação de serviço que esse elenco fez com a cena do julgamento do Vinicius (Flavio Tolezani), o padrasto que abusou da enteada Laura (Bella Piero) por anos durante a infância dela”, elogiou.

“A mensagem que essa cena passou, o texto reproduzido pelos atores e o drama vivido pelos personagens representam muitas famílias reais. Eu, dentro da minha bolha, alienada na minha realidade, acordando e dormindo no meu dia a dia, onde não vejo essa situação por perto, não sei dar números a essas crianças vítimas de abuso – e por isso prometo me envolver mais no assunto a partir de hoje”, continuou.

Na mensagem, Fernanda aconselha pais e mães a ouvirem mais as crianças, a fim de protegê-los melhor:

Fernanda Gentil com a companheira, Priscila Montandon, e os filhos, Lucas de 8 anos, e Gabriel, de 2 anos – Foto: Reprodução/ Instagram

“Eu, mulher, mãe de dois, dona de um esforço descomunal para prepará-los para as dores e as delícias desse mundo maluco, e principalmente, solidária às alegrias e sofrimentos de tantas outras mães, não posso deixar de falar sobre isso. Pais, mães, e responsáveis em geral: nós precisamos ouvir as nossas crianças. Os Vinicius’s e Lauras da novela estão espalhados por vários cantos e casas desse país. Os Vinicius normalmente são sedutores, charmosos, inteligentes, e muitas vezes, estão perto. Muito perto. São pessoas das quais geralmente pensamos ‘poderia ser qualquer um, menos ele(a)’”, escreveu.

“As Lauras são crianças lindas! Felizes! Puras e cheias de sonhos! Esses sonhos devem continuar na cabecinha de cada uma delas, e é nosso dever fazer de tudo para que eles se realizem. É nosso dever participar da vidinha delas para mostrar o que elas devem passar em cada fase da linda jornada que têm pela frente. É nosso dever deixar o canal aberto para que tenham segurança de falar tudo — desde o trabalhinho na escola, passando pelo gol na Educação Física, o primeiro beijo, a nota baixa na prova, até confessar caso algo não esteja legal. E se não estiver, que es-cu-te-mos. Assim mesmo, bem devagar e separadamente. Escutemos muito. Com atenção. Porque crianças podem florear, valorizar e até aumentar, mas elas não inventam algo sobre o qual não sabem — ou pelo menos ainda não deveriam — saber”, completou.

LEIA MAIS:

Bella Falconi mostra celulite para inspirar
Reynaldo Gianecchini posa nu e sem retoques
Famosas que ficaram loiras: Fernanda Paes Leme
Nicole Bahls encerra climão com Viviane Araújo
Mãe de dois, Claudia Leitte quer mais filhos

Veja mais notícias de Famosos.

 

Priscila Montandon Famosos Fernanda Gentil

Leia também

Atriz que fez Cadeirudo perdeu 35 quilos após bariátrica: “Estou em paz com o meu corpo”


Agredida pelo goleiro Jean, Milena Bemfica anuncia pré-candidatura a vereadora de Salvador: “Vou lutar pelas mulheres”


9 famosas que não aparentam (de jeito nenhum) a idade que têm