Juju Salimeni rebate críticas sobre uso de Photoshop em foto

Juju Salimeni no ensaio da Unidos da Tijuca, no último sábado (16/1) - Foto: Reprodução/ Instagram Uma foto postada por Juju Salimeni no último final de semana

Redação Publicado em 19/01/2016, às 09h10 - Atualizado às 09h15

Juju Salimeni no ensaio da Unidos da Tijuca, no último sábado (16/1) - Foto: Reprodução/ Instagram

Uma foto postada por Juju Salimeni no último final de semana está dando o que falar. No clique, a diva fitness aparece durante o ensaio de carnaval da Unidos da Tijuca, usando shorts azul e sandália.

Assim que ela postou a foto, alguns de seus seguidores começaram a fazer chacota, dizendo que Juju havia usado tanto Photoshop que seu joelho havia sumido.

Na madrugada desta terça-feira (19/1), ela resolveu falar sobre o assunto. Juju republicou a foto em seu Instagram, e escreveu um texto grande, demonstrando estar bastante chateada com os comentários.

Em um trecho, ela diz que construiu “cada detalhe do corpo com muito (MUITO MESMO) suor e dedicação, e que vive o estilo bodybuilder mesmo não sendo atleta”, e que ser acusada de Photoshop numa imagem em uma rede social “dá um desgosto profundo”.

Juju Salimeni no ensaio da Unidos da Tijuca, no último sábado (16/1) – Foto: Reprodução/ Instagram

Leia a mensagem de Juju Salimeni na íntegra:

“Eu nem ia me pronunciar sobre o assunto porque chega a ser bizarro o fato de alguém achar de verdade que existe Photoshop nesta foto, mas, já que várias pessoas vieram comentar e alguns ‘instas’ de fofocas também postaram, vou falar sobre isso.

Eu entendo a ignorância da maioria das pessoas em relação aos músculos do corpo humano. Estão tão acostumados a não enxergá-los no seu próprio corpo que quando os enxergam em alguém não conseguem entender. Eu me dedico há 15 anos aos treinos, dietas, inúmeras privações, tenho uma disciplina e uma rotina tão rígida que nem eu sei como consigo.

Eu não vendo uma imagem falsa, eu não mostro o que não sou, construí cada detalhe do meu corpo com muito (MUITO MESMO) suor e dedicação, eu vivo o estilo bodybuilder mesmo não sendo atleta e ser acusada de Photoshop numa imagem minha me da um desgosto profundo.

Eu realmente não tenho joelhos grandes e meu quadríceps (esse músculo que vocês enxergam na parte da frente da minha perna) é enorme portanto se sobressai muito do joelho. É feio? É estranho? É bizarro? Aí já não é mais da minha conta porque gosto não se discute.

Eu não peço e nem obrigo ninguém a gostar, mas o mínimo de respeito eu tenho com meus fãs e comigo mesma. Portanto isso foi uma ofensa para mim. Me senti na obrigação de explicar porque eu sei que aos poucos os leigos vão entender, aos poucos mais e mais pessoas deixam o sedentarismo e se tornam praticantes de atividade física e eu sei que tenho uma parcela de ajuda nisso.

É isso que me motiva e são essas pessoas a quem eu devo uma satisfação. Mais uma vez: eu não vendo o que não sou! E eu sou o que vocês podem ver aqui todos os dias, sem Photoshop, sem edição e sem mentiras. Boa noite.”

Belo recado, Juju!

Joelho Juju Salimeni Photoshop críticas Instagram Famosos

Leia também

“Já viram um homem que atrasa mais que mulher?”, brinca Juju Salimeni ao lado do namorado


Sondada pela Mocidade, Juju Salimeni quer voltar a reinar no carnaval do Rio: “Adoraria”


Atriz que fez Cadeirudo perdeu 35 quilos após bariátrica: “Estou em paz com o meu corpo”