Idosa recebe cinco doses de vacina contra COVID-19 por engano

A mulher recebeu um frasco inteiro da vacina

Redação Publicado em 15/01/2021, às 10h07

- Reprodução/Pixabay

Uma idosa residente de Jerusalém, em Israel, recebeu por engano 5 doses da vacina da Pfizer contra a COVID-19, nessa quinta-feira (14/1), de acordo com o Jerusalem Post.

O certo era a mulher de 67 anos receber uma dose de 30 microgramas, mas ela acidentalmente recebeu um frasco inteiro do medicamento, no total de 150 microgramas. A vacina da Moderna, por comparação, possui somente 100 microgramas.

Ela não apresentou reações adversas, porém foi encaminhada ao Centro Médico Shaare Zedek para ser observada. Um porta-voz do hospital afirmou que ela passa bem.

Não é a primeira vez que isso acontece. No início da campanha de vacinação em Israel, um profissional da área de saúde recebeu cerca de 5 ou 6 doses da vacina, em dezembro. Ele não apresentou reações adversas e foi liberado do hospital no mesmo dia.

Cyrille Cohen, chefe do laboratório de imunoterapia da Universidade Bar-Ilan, disse: "Isso acontece por uma razão muito simples. Depois de tantos pacientes, a enfermeira, acostumada a às vezes injetar todo o conteúdo do frasco - não para essa vacina, mas em geral - se engana e pega todo o composto. Estou surpreso que tenha acontecido apenas duas vezes."

Cohen também disse que não há problema em receber uma dose tão alta da vacina, pois a Pfizer administrou de 3 a 4 vezes a mais do que a dose regular durante seus testes clínicos.

vacina Covid-19 Coronavírus Curiosidades

Leia também

Tigresa: Nicole Scherzinger compartilha clique usando biquíni malhado


Anderson Tomazini, há 3 anos longe da TV, se reinventa e administra empresa: "Não posso reclamar"


Esposa de William Bonner publica foto rara do casal após desabafo ao vivo do apresentador


'Um Tio Quase Perfeito 2': Danton Mello fala sobre contracenar com Marcus Majella


Thaynara OG e Gustavo Mioto deixam fãs eufóricos após se reencontrarem


Gabi Martins fala sobre ciúmes e confirma plano de casamento com casamento Tierry