Bióloga mantém a calma e escapa de ataque tocando o nariz tubarão-tigre

Andriana Fragile surpreendeu pela facilidade com a qual lidou com a situação

Redação Publicado em 26/02/2021, às 15h06

Andriana Fragile ficou frente a frente com um enorme tubarão-tigre - Foto: Reprodução/ Instagram@andriana_marine

A bióloga marinha Andriana Fragile passou por um momento de extrema tensão durante um mergulho recente, ao “entrar no radar” de um imenso tubarão-tigre, uma das espécies mais agressivas de tubarão que existem.

Em seu Instagram, ela compartilhou um vídeo do momento que deixaria qualquer um amedrontado, e surpreendeu pela facilidade com que lidou com a situação.

Na gravação, Andriana apenas se vira em direção ao peixão e toca o nariz do predador com suavidade: “Se você estiver nessa rara situação em que um tubarão-tigre se aproxima de você, é isso o que você deve fazer”, diz ela, no vídeo.

A especialista ainda deu outras dicas de como agir na situação insólita: “À medida que o tubarão se aproxima, certifique-se de manter contato visual, estenda a mão e trave o cotovelo. Em seguida, pressione sua mão espalmada no topo da cabeça do tubarão e continue empurrando para cima”, continuou.

“Deixe sua mão ao longo da lateral do corpo dele para manter aquele espaço extra no caso do tubarão decidir voltar para você novamente”, aconselhou.

Ao verem a cena, muitos seguidores se mostraram surpresos e impressionados: “Honestamente, eu morreria, mas obrigado por nos contar”, disse um deles. “Eu iria sair da água e trocar as minhas calças”, brincou outro. “Funciona com todos os tubarões?”, perguntou mais um.

 

Tubarão-tigre

Leia também

Jacaré se aproxima de golfistas nos EUA, que não percebem a presença do réptil


Instrutora de ioga defende sexo após os 50: “Tenho tido as melhores transas da vida”


Mulher teve três filhos expulsos da escola por causa de suas fotos no OnlyFans


Vídeo: Modelo viraliza ao recepcionar entregador de pizza usando apenas lingerie


Motorista diz que sofre preconceito por ser “bonita demais” para dirigir ônibus


Homem ou cachorro? Ilusão de ótica deixa o Twitter em polvorosa