Adam Lambert sobre seu papel no Queen: “Não estou substituindo Freddie Mercury”

Queen + Adam Lambert na capa da revista Classic Rock. Crédito: Divulgação Adam Lambert fez questão de dizer que nunca teve a intenção de substituir Freddie

Redação Publicado em 08/01/2015, às 17h34

Queen + Adam Lambert na capa da revista Classic Rock. Crédito: Divulgação -

Adam Lambert fez questão de dizer que nunca teve a intenção de substituir Freddie Mercury quando estava à frente do Queen. O cantor que ficou famoso depois de participar do American Idol tem integrado a clássica banda em turnês recentes e recebido elogios da crítica.

“Nunca vai existir outro, não estou substituindo ele”, disse Lambert à revista Classic Rock sobre seu papel na banda. “Não é o que estou fazendo. Estou tentando manter a memória dele viva, e relembrando o quanto incrível era, sem imitá-lo. Quero compartilhar com a plateia o quanto ele me inspirou”, completou

O trio estampa a capa da nova edição da revista especializada no gênero, na qual Brian May e Roger Taylor falaram bastante sobre o novo vocalista da banda. “Adam é a primeira pessoa que encontramos que pode cantar todo o catálogo do Queen sem piscar. Ele é um presente de Deus”, disse May.

Taylor, que descreveu a voz do cantor como “uma em um bilhão”, disse: “Ele é incrivelmente musical, e nós levamos muito a sério tudo o que ele diz, as dicas que dá”.

Brian também afirmou que os fãs vão continuar sentindo a presença de Mercury nos próximos shows da turnê. “Estivemos em turnê nos Estados Unidos com Adam, e Freddie já estava lá por causa das letras e as performances originais que modelamos para o show”, comentou.

“Mas ele está lá também de uma forma muito mais tangível, porque nós usamos imagens de vídeo. É legal sentir que ele é parte disso, sem ser impregnado por uma nostalgia. Eu acho que nós trilhamos essa linha com muito bom gosto e cuidado”.

O concerto de Ano Novo do Queen + Adam Lambert na BBC foi assistido por mais de 10 milhões de telespectadores e rendeu a Lambert o nome mais procurado no Google por vários dias.

queen adam lambert rock classico Queen Adam Lambert banda inglesa American Idol Música Freddie Mercury rock Turnê

Leia também

Morto em 1991, Freddie Mercury ainda manda presentes de Natal para seus amigos e parentes


Nova biografia de Freddie Mercury revela cantor com libido insaciável e inseguro com próprio talento


Noivado de Freddie Mercury acabou porque ele tocava piano ao lado da cama, afirma livro