FAMOSOS

Karatê Kid, um dos filmes-símbolo dos anos 80, vai virar musical na Broadway

Karatê Kid, um dos filmes-símbolo dos anos 80, vai virar musical na Broadway - Foto: Reprodução Um dos filmes mais icônicos dos anos 80, Karatê Kid ainda faz

Karatê Kid, um dos filmes-símbolo dos anos 80, vai virar musical na Broadway - Foto: Reprodução
Karatê Kid, um dos filmes-símbolo dos anos 80, vai virar musical na Broadway - Foto: Reprodução

Redação Publicado em 23/01/2020, às 12h16 - Atualizado às 12h17

Um dos filmes mais icônicos dos anos 80, Karatê Kid ainda faz enorme sucesso junto ao público, mesmo com mais de 30 anos desde seu lançamento. Agora, o filme vai ganhar uma adaptação para os palcos da Broadway.

Robert Mark Kamen, roteirista dos filmes originais, será o responsável pelo texto da peça, que terá músicas escritas por Drew Gasparini, compositor veterano com vários musicais no currículo.

“Eu nunca sonhei que este filme teria a vida que teve. Quando escrevi isso pela primeira vez, pensei que seria um filmezinho legal que poderia render US$ 30 milhões nas bilheterias e depois sair”, disse o roteirista em entrevista recente para o LA Times.

De fato a expectativa de Kamen foi ultrapassada: o primeiro longa, de 1984, rendeu US$ 90 milhões em bilheteria e uma indicação ao Oscar para Pat Morita, que interpretou o treinador do jovem inseguro que busca equilíbrio nas artes marciais – papel de Ralph Macchio.

“E a sequência saiu e fez mais do que o primeiro, eu não podia acreditar. Mesmo agora, sempre que vejo pais ou avós assistindo com seus filhos pequenos, é muito emocionante”. A parte II também conseguiu uma indicação ao Oscar, agora para Melhor Música Original, Glory Of Love, escrita por Peter Cetera, David Foster e Dianne Nini. Ouça a música: