Antes e depois

25 anos de Forest Gump: Veja como está hoje o elenco principal do filme

Forrest Gump - O Contador de Histórias já é um clássico moderno. Lançado em 1994, o longa de Robert Zemeckis garantiu seis Oscars no ano seguinte.

Tom Hanks e Gary Sinise em Forrest Gump (1994), e em foto atual - Foto: Paramount Pictures e Reprodução/ Instagram
Tom Hanks e Gary Sinise em Forrest Gump (1994), e em foto atual - Foto: Paramount Pictures e Reprodução/ Instagram

Redação Publicado em 17/09/2019, às 20h08 - Atualizado às 22h13

Clássico absoluto, Forrest Gump – O Contador de Histórias (1994) – que ganhou seis Oscars, incluindo os de Melhor Filme, Ator, Roteiro e Diretor – acaba de completar 25 anos.

Para comemorar a data, o CENAPOP garimpou o que anda fazendo o elenco principal do longa de Robert Zemeckis.

Um quarto de século depois, a maioria dos atores do filme ainda está na ativa. Alguns tiveram outros trabalhos significativos no cinema e em séries, também teve gente que virou baixista e até quem preferiu seguir carreira no exército americano.

Veja abaixo.

LEIA MAIS

Veja a critica do filme Hebe – A Estrela do Brasil
Andressa Ferreira fala sobre mudanças no corpo
Ex-BBB Jaqueline Grohalski bate boca na web
Amiga de Sasha mostra Xuxa na praia de roupa
Ju Isen mostra resultado de cirurgias na web

Veja mais notícias de Famosos.

Tom Hanks (Forrest Gump)

Tom Hanks em Forrest Gump (1994), e em foto atual – Foto: Paramount Pictures e Reprodução/ Instagram

Tom Hanks ganhou seu segundo Oscar de Melhor Ator com sua atuação em Forrest Gump. Ele interpreta o papel-título, um homem comum, meio abobalhado, mas de enorme coração – e que conseguiu estar presente em vários momentos marcantes da história dos Estados Unidos. Atualmente o ator está trabalhando na pós produção de seu novo filme A Beautiful Day in the Neighborhood, em que dá vida a um outro personagem marcante da cultura americana, o famoso Mr. Rogers, apresentador de um longevo programa infantil que influenciou milhares de crianças.

Robin Wright (Jenny)

Robin Wright em Forrest Gump (1994), e em foto atual – Foto: Paramount Pictures e Reprodução/ Instagram

Em Forrest Gump, Robin Wright interpretou Jenny Curran, o grande interesse amoroso da vida de Forrest Gump. A atriz, que já vinha atuando em filmes desde 1986, ganhou bastante notoriedade à época, o que lhe abriu mais portas para novos papéis. Pouco tempo depois deste filme, ela conheceu e se casou com o também astro Sean Penn, de quem já se divorciou há alguns anos. Depois de um tempo em papéis pequenos, ela assumiu a interpretação de Claire Underwood em House of Cards, o que lhe rendeu várias indicações a prêmios. Ela também esteve em Mulher Maravilha e Liga da Justiça, ambos filmes do Universo DC.

Gary Sinise (Tenente Dan)

Gary Sinise em Forrest Gump (1994), e em foto atual – Foto: Paramount Pictures e Reprodução/ Instagram

Gary Sinise recebeu uma indicação ao Oscar de Coadjuvante por sua interpretação do Tenente Dan em Forrest Gump. O ator continuou na ativa, voltando a estar ao lado de Tom Hanks em Apollo 13, outro grande sucesso do cinema. Aos poucos ele começou a assumir papéis menores no cinema e na televisão, onde voltou a atuar com frequência. Ele também é diretor e baixista de uma banda chamada Lieutenant Dan Band, nome dado em homenagem ao seu papel no filme de 1994. Ele sempre toca em eventos beneficentes. Recentemente foi contratado para a última temporada de 13 Reasons Why, no papel de um terapeuta.

Sally Field (Senhora Gump)

Sally Field em Forrest Gump (1994), e em foto atual – Foto: Paramount Pictures e Reprodução/ Instagram

Dona de dois Oscars de Melhor Atriz (Norma Rae, de 1980; Um Lugar no Coração, 1984), Sally Field faz aparições esporádicas em novos trabalhos desde que atuou em Forrest Gump, quando deu vida à mãe do personagem principal. Seus papéis mais conhecidos depois disso foram como Tia May nos filmes do Espetacular Homem Aranha (aqueles protagonizados por Andrew Garfield) e como uma doutora na série Maniac, da Netflix. Sobretudo, ela ganhou mais uma indicação ao Oscar nesse período, dessa vez como Coadjuvante, ao interpretar a esposa de Abraham Lincoln no filme sobre a vida do presidente americano, em 2012.

Haley Joel Osment (Forrest Junior)

Haley Joel Osment em Forrest Gump (1994), e em foto atual – Foto: Paramount Pictures e Reprodução/ Instagram

O pequeno Haley Joel Osment interpretou o filho de Forrest Gump no final do filme. Quase ninguém percebeu, mas é o mesmo garoto que 5 anos depois aterrorizou os cinemas com O Sexto Sentido, recebendo inclusive uma indicação ao Oscar por seu papel neste trabalho. Depois disso, sua carreira deu uma estagnada, e ele se envolveu em várias polêmicas. Com 18 anos ele foi pego dirigindo alcoolizado e chapado de maconha, sendo encaminhado para uma clínica de reabilitação. Em 2018 armou uma confusão em um aeroporto após perder o voo. Seu último trabalho no cinema foi em Ted Bundy: A Irresistível Face do Mal, e em séries, foi em The Boys, da Amazon.

Mykelti Williamson (Bubba)

Mykelti Williamson em Forrest Gump (1994), e em foto atual – Foto: Paramount Pictures e Reprodução/ Instagram

O ator que interpretou Bubba, um dos amigos mais icônicos na jornada de Forrest Gump no decorrer do filme, é Mykelti Williamson, que hoje tem dedicado sua carreira a participar de séries de forma regular. Após co-estrelar o filme, atuando ao lado de Tom Hanks e Gary Sinise, ele ainda fez mais alguns trabalhos no cinema – notadamente, Con Air – A Rota da Fuga, de 1997 – e depois entrou de cabeça no reino da televisão, atuando em séries como 24 Horas, CSI: Nova York, Nashville: No Ritmo da Fama, Justifield, Designated Survivor e, por fim, Máquina Mortífera.

Michael Connor Humphreys (Forrest Gump criança)

Michael Connor Humphreys em Forrest Gump (1994), e em foto atual – Foto: Paramount Pictures e Reprodução/ Instagram

Quem interpretou o pequeno Forrest no começo do filme foi o ator Michael Conner Humphreys. Diferentemente dos outros atores, ele não seguiu uma carreira consolidada na atuação. Após trabalhar no filme, ele teve como maior destaque uma participação pequena e não creditada no longa A Casa Pintada, de 2003. Notando que não teria uma carreira tão promissora quanto seus colegas, ele resolveu seguir carreira no exército americano, entrando na profissão em 2008, onde se mantém até hoje. No entanto, ele ainda faz alguns trabalhos esporádicos na área, como em Desbravadores: Na Companhia de Estranhos, de 2011, e na série Knight’s End, que vai estrear em 2020.