FAMOSOS

Jean Wyllys se torna professor residente da Universidade de Harvard e fará pesquisa sobre fake news

Jean Wyllys, ex-deputado federal e vencedor do BBB 5, vai começar uma nova etapa em sua vida pessoal e profissional.

Jean Wyllys se torna professor residente da Universidade de Harvard e fará pesquisa sobre fake news - Foto: Reprodução/Instagram
Jean Wyllys se torna professor residente da Universidade de Harvard e fará pesquisa sobre fake news - Foto: Reprodução/Instagram

Redação Publicado em 10/09/2019, às 14h38 - Atualizado às 15h49

Jean Wyllys, ex-deputado federal e vencedor do BBB 5, vai começar uma nova etapa em sua vida pessoal e profissional.

Ele, que saiu do Brasil depois de receber diversas ameaças de morte, assumirá uma residência na conceituada Universidade de Havard, considerada uma das mais importantes do mundo, nos Estados Unidos. Amigos de Wyllys confirmaram a informação, além de um post no Instagram do próprio ex-deputado reforçar a informação.

Segundo fontes, Wyllys continuará uma pesquisa que ele já iniciou em parceria com a fundação Open Society. O tema não poderia ser outro: “fake news e discursos de ódio contra minorias sexuais e étnicas”.

A residência de Wyllys em Harvard deve durar este semestre inteiro, e durante sua permanência na Universidade, ele dará algumas aulas relacionadas a este tema, ligado ao Instituto de Pesquisa Afro-Latino-Americanos.

A postagem que Jean fez no Instagram para comentar a novidade teve como legenda o trecho de uma música de Maria Bethânia: “Quanto mais a gente ensina mais aprende o que ensinou! (…) Pois trocar vida com vida é somar na dividida, multiplicando o amor, pra que o sonho dessa gente não seja mais afluente do medo em que desaguou”, citou.

LEIA MAIS

Aline Riscado mostra habilidade de mergulho
Silvia Catra, Viúva de Mr. Catra, desabafa na web
Kim Kardashian chora ao descobrir que tem Lúpus
Maria Melilo empina o bumbum em clique ousado
Nicole Bahls reforça o bronze com biquíni de fita
Fabiana Justus ganha homenagem da madrasta

Veja mais notícias de Famosos.

Saída do Brasil

Jean Wyllys foi eleito para o seu terceiro mandato como deputado federal nas eleições passadas, mas abriu mão de assumir por conta das ameaças que vinha recebendo. Ao desistir do cargo, mudou de país.

“Posso andar livremente pela rua sem escolta, viajar de metrô, ter uma vida social normal, sem ser ameaçado ou agredido na rua. Mas não é fácil e tem momentos em que fico triste, porque fui obrigado a me afastar da minha família, dos meus amigos, até dos meus livros, que ficaram no Brasil”, disse ele, à época, em entrevista ao Globo.

O tema da pesquisa de Jean é algo que ele conhece muito bem, pois sentiu na pele o poder que as fake news possuem para denegrir a imagem de uma pessoa. No ano passado, durante a campanha, ele foi vítima de dezenas de notícias falsas que circularam pela internet.

Entre elas, estava a “informação” de que ele teria sido convidado para assumir o Ministério da Educação caso Fernando Haddad ganhasse a disputa pela presidência. Em outra, circulou a nota que afirmava que Wyllys criaria uma lei para obrigar padres e pastores a realizarem casamentos de pessoas de mesmo sexo em igrejas.