O remake de O Rei Leão estreará nos cinemas a partir da próxima semana. A expectativa do público é imensa, mas quem viu, aponta que há algo de errado.
Redação Publicado em 14/07/2019, às 16h15 - Atualizado às 21h57
O remake de O Rei Leão estreará nos cinemas do mundo inteiro a partir da próxima semana. A expectativa do público é imensa – no entanto, as sessões para a imprensa já aconteceram, e o filme acabou dividindo os críticos e jornalistas que já assistiram ao longa dirigido por Jon Favreau (Homem de Ferro, Mogli – O Menino Lobo).
Até mesmo uma parcela do público começa a suspeitar que algo está errado com o filme. Muitos argumentos começaram a pipocar nas redes sociais logo que mais cenas do longa-metragem foram divulgadas na última semana, como por exemplo, a recriação da icônica cena do Hakuna Matata: tanto o leão Simba quanto o javali Pumbaa e o suricato Timão não possuem qualquer expressão facial, diferentemente do que acontece no desenho de 1994.
Sem dúvida, isso desanimou algumas pessoas que esperavam ansiosamente pelo remake, já que o extremo realismo do filme pode terminar levando-o para um paradoxo: se o filme é fotorrealista demais, quase parecendo um documentário, a magia da história se perde?
No vídeo abaixo, analisamos a fundo a questão, em que são contrapostos os argumentos a respeito dos erros e acertos do remake de O Rei Leão.
Assista:
Campanha quer Gretchen como nova embaixadora do Brasil nos EUA
Mônica Martelli faz viagem romântica com namorado
Yudi Tamashiro já atropelou Sílvio Santos com skate
Thaís Fersoza aparece renovando o bronze nas praias do Rio: “Cariocando”
Reunião de Família, série da Netflix, não inova – mas é um clichê divertido
COLUNISTAS