Saiba por que vale a pena assistir O Escolhido, nova série brasileira da Netflix

Saiba por que vale a pena assistir O Escolhido, nova série brasileira da Netflix - Foto: Reprodução/Netflix

Saiba por que vale a pena assistir O Escolhido, nova série brasileira da Netflix – Foto: Reprodução/Netflix

O Escolhido, série que estreou na Netflix nesta sexta (26/06), é uma das melhores produções nacionais a ser veiculada no catálogo da empresa americana.

Isso não quer dizer, evidentemente, que ela seja 100% perfeita. Existem poréns que precisam ser discutidos no que diz respeito ao desenvolvimento da trama, e também há ressalvas a seu roteiro. No entanto, logo nos seus dois primeiros episódios a produção nos fisga de uma forma impressionante: o suspense sobrenatural mostrado na história se torna crível.

A série procura discutir o embate da ciência contra a fé, ao mostrar três médicos que vão a um pequeno vilarejo encravado no Pantanal para levar as vacinas que imunizarão a população. Ao chegar no lugar, chamado Águazul, eles se deparam com um culto a um homem chamado “Escolhido”, que promove curas através de uma água azulada – por isso o nome do lugar.

Essa história pretende também mostrar alguns pontos interessantes a respeito de discussões mais gerais, como o racismo e o abandono das comunidades mais afastadas – além, claro, do tema central focado na questão da fé. A série em seis episódios, adaptada de uma produção mexicana, incorpora elementos folclóricos brasileiros e tem grande sucesso nesse sentido.

No entanto, os problemas de roteiro se tornam muito evidentes logo no começo. O Escolhido sofre de falta de sutileza, ou seja, os personagens são “preto no branco”: não há camadas de personalidade para passar mais realismo. Os bons são bons, os maus são maus e é isso. Ainda assim, vale a pena assistir.

Veja a crítica completa abaixo.

LEIA MAIS

Mãe de Marina Ruy Barbosa homenageia filha com foto e texto
Adriane Galisteu posa nua para mostrar bota favorita
Thaís Carla aproveita férias sozinha no México e deixa saudades
Faustão aparece em foto rara ao lado de toda a família
Filho de Pierce Brosnan lança carreira como modelo internacional

Comentários