Paparazzi processa Ariana Grande por uso indevido de fotos e pede 25 mil dólares em indenização

Paparazzi processa Ariana Grande por uso indevido de fotos e pede 25 mil dólares em indenização - Foto: Reprodução/Instagram

Paparazzi processa Ariana Grande por uso indevido de fotos e pede 25 mil dólares em indenização – Foto: Reprodução/Instagram

A cantora Ariana Grande terá de enfrentar os tribunais para encarar um processo que pode ser considerado insólito.

Segundo o site espanhol 20 Minutos, ela está sendo processada por um paparazzi, que pede na justiça a quantia de 25 mil dólares – equivalente a 100 mil reais – por uso indevido de uma foto publicada por ela sem respeitar as leis de direito autoral.

O fotógrafo Robert Barbera afirma que Ariana postou, em agosto de 2017, uma foto em que aparece saindo de um prédio segurando uma bolsa. Ele alega que a foto foi capturada por ele e, pelo fato de não ter sido creditado, resolveu entrar com a ação pedindo uma indenização.

Ainda de acordo com a publicação, a foto chegou a marca de 3,5 milhões de curtidas. Ariana a usou para promover seu álbum Sweetener, que estava subindo nas paradas de sucesso à época, tanto que na legenda do clique, ela escreveu apenas o nome do então novo trabalho.

O site Buzzfeed News também repercutiu o processo movido pelo fotógrafo. Segundo esta publicação, Barbera ajuizou o processo alegando que Ariana não tinha o direito de publicar as imagens sem sua autorização, e também não pagou pelos direitos de utilização. Assim, ele pede ao juizado que condene a cantora a repassar para ele os lucros que obteve com a publicação ou a indenização de 25 mil dólares.

LEIA MAIS

Geisy Arruda manda recado para haters na web
Carol Nakamura engata namoro com modelo
Christian Figueiredo mostra o rostinho do filho
Advogado de ex-paquita fala sobre flagre em vídeo
Paula Fernandes: “Estou à espera de um amor”
Bella Thorne exibe axila peluda e chama atenção

Veja mais notícias de Famosos.

Comentários