10 musas da TV que fizeram sucesso na “Banheira do Gugu”

Nana Gouvêa e Alessandra Scatena na época da Banheira do Gugu, e atualmente – Foto: Reprodução/ SBT e Reprodução/ Facebook

Um dos quadros mais emblemáticos do Domingo Legal, a Banheira do Gugu foi sucesso de público nos anos 1990 e 2000.

Na brincadeira, o time das mulheres e o time dos homens, formados quase sempre por artistas que estavam na boca do povo na época, se enfrentavam na banheira.

Enquanto o objetivo de um era pegar o sabonete, o do outro era impedir que isso acontecesse.

Considerado muito sexualizado para a faixa de exibição (nas tardes de domingo), o quadro serviu para alavancar a carreira de muitas artistas que estavam começando na TV.

A lista inclui as garotas da banheira fixas, como Luiza Ambiel, Helen Ganzarolli, Alessandra Scatena e Fabiana Andrade, e também algumas convidadas especiais, como Mari Alexandre, Cristina Mortágua, etc.

Recentemente, Luiza Ambiel, ao lado de Gugu e Fábio Porchat, relembrou o clássico quadro no Programa do Porchat.

Neste clima de nostalgia, o CENAPOP decidiu mostrar como estão as musas das décadas passadas atualmente. Veja na lista abaixo:

Alessandra Scatena

Alessandra Scatena na época da Banheira do Gugu, e atualmente – Foto: Reprodução/ SBT e Reprodução/ Facebook

Aos 41 anos, Alessandra Scatena mantém uma vida longe dos holofotes. Casada com o empresário Rogério Gherballi e mãe de Estéfano, de 6 anos, e Enrico, de 13 anos, a ex-modelo e atriz atualmente trabalha como mestre de cerimônia.

Considerada símbolo sexual na década de 90, Alessandra começou a ganha notoriedade como assistente de palco do Domingo Legal, no SBT, função que exerceu por 12 anos.

Na emissora, ela participou da primeira edição do reality Casa dos Artistas, e antes disso também havia trabalhado como assistente de palco do Passa ou Repassa. Alessandra chegou a comandou um programa só dela, o Programa Alessandra Scatena, na Rede Brasil de televisão.

Cristina Mortágua

Cristina Mortágua na época da Banheira do Gugu, e atualmente – Foto: Reprodução/ SBT e Reprodução/ Instagram

Uma das convidadas especiais de Gugu para participar do quadro Banheira do Gugu, Cristina Mortágua fez parte da atração no final da década de 90.

Atualmente com 46 anos, a ex-modelo e apresentadora, que chegou a comandar um programa próprio na TV Brasil (O Charme da Bola, de 2003 a 2005), se mantém longe da mídia.

Sua participação mais recente em um programa de grade na TV foi no reality A Fazenda 7, da Record. Ela foi a quinta eliminada da atração.

Fabiana Andrade

Fabiana Andrade na época da Banheira do Gugu, e em foto mais recente, numa clínica de estética – Foto: Reprodução/ SBT e Reprodução/ Instagram

Atualmente com 39 anos, Fabiana Andrade causou burburinho ao fazer parte da Banheira do Gugu no final da década de 90.

A ex-modelo participou do Domingo Legal até 2000, quando o quadro foi extinto pelo SBT. Fabiana virou notícia na época por um suposto caso com Augusto Liberato. Ela negou o envolvimento dizendo apenas que os dois tinham uma amizade íntima.

A época foi agitada para Fabiana; ela também foi acusada de ser o pivô da separação do jogador Ronaldo Fenômeno com a atriz Suzana Werner.

Musa da Grande Rio até 2013, Fabiana hoje está casada e tem um filho, Juan.

Helen Ganzarolli

Helen Ganzarolli na época da Banheira do Gugu, e em foto mais recente – Foto: Reprodução/ SBT e Reprodução/ Instagram

Atualmente com 37 anos, Helen Ganzarolli iniciou a carreira artística como modelo. Em 2000, ela começou a trabalhar no programa Domingão Sertanejo, apresentado por Gugu Liberato. De lá, pulou para o Domingo Legal, onde fez sucesso no quadro Banheira do Gugu.

Em 2008, Helen foi convidada por Silvio Santos para apresentar o programa Fantasia. De lá para cá, ela fez filme e várias participações em atrações na TV. Atualmente ela participa do quadro Jogo dos Pontinhos, do Programa Silvio Santos.

Luiza Ambiel

Luiza Ambiel na época da Banheira do Gugu, e atualmente – Foto: Reprodução/ SBT e Reprodução/ Instagram

Aos 45 anos, Luiza Ambiel ficou famosa na TV após participar da Banheira do Gugu, quadro apresentado pelo apresentador no programa Domingo Legal.

Considerada musa e símbolo sexual nos anos 1990 e 2000, Luiza participou do reality A Casa dos Artistas 3 e também fez A Praça é Nossa.

Desde 2006, ele vem se dedicando ao teatro. Após as peças Acredite, Um Espírito Baixou em Mim e Nua na Plateia, Luiza lançou o espetáculo Vende-se Uma Banheira, com o qual está rodando o Brasil.

Na última semana, Luiza Ambiel reviveu o quadro Banheira do Gugu ao participar do Programa do Porchat.

Mari Alexandre

Mari Alexandre na época da Banheira do Gugu, e atualmente – Foto: Reprodução/ SBT e Reprodução/ Instagram

Mari Alexandre é outra artista que recebia convites esporádicos para participar da Banheira do Gugu.

Atriz e modelo, Mari ganhou fama após posar para a Playboy (1992) como namorada do cantor Leandro, da dupla com Leonardo.

Ela também participou da primeira edição da A Casa dos Artistas (ficou em terceiro lugar), e fez a Escolinha do Gugu como Marilyn Brasil.

Nana Gouvêa

Nana Gouvêa na época da Banheira do Gugu, e atualmente, ao lado do marido, o empresário Carlos Keyes – Foto: Reprodução/ SBT e Reprodução/ Instagram

Natural de Jataí, Goiás, Nana Gouvêa começou a carreira artística como modelo, aos 15 anos. Algum tempo depois, foi convidada para trabalhar na TV Globo como “Pantera” do apresentador Fausto Silva, mas não demorou muito para ir para o SBT.

Na emissora do “Patrão”, Nana foi a musa oficial da Banheira do Gugu (1998-1999). Antes de deixar o SBT, ela participou do reality A Casa dos Artistas.

Depois disso, participou diversos programas na TV Globo, incluindo A Turma do Didi, Sob Nova Direção e Zorra Total. Sua última novela na emissora foi Araguaia, exibida de 2010 a 2011, na faixa das 18h.

Casada com o americano Carlos Keyes desde 2011, Nana vem se dedicando à carreira de atriz. Seu primeiro filme para após a mudança para os EUA foi Black Wake (2016).

Núbia Óliver

Núbia Oliiver na época da Banheira do Gugu, e atualmente – Foto: Reprodução/ SBT e Reprodução/ Instagram

Atualmente com 43 anos, Núbia Óliiver fez sua estreia na TV em 1994, em um programa comandado por Sérgio Mallandro. No mesmo ano, passou a apresentar o Papo Sério, da Rede Manchete.

Na emissora, participou da novela Tocaia Grande, e depois foi para o SBT, onde fez o folhetim Dona Anja e participou da primeira edição do reality A Casa dos Artistas (2001).

Símbolo sexual na década de 90 e nos anos 2000, Núbia foi capa de muitas revistas masculinas. Atualmente, a ex-modelo e atriz apresenta um programa para a web chamado Casa das Pimentinhas.

Renata Banhara

Renata Banhara na época da Banheira do Gugu, e atualmente – Foto: Reprodução/ SBT e Reprodução/ Instagram

Após estrelar a novela Mandacaru (1997), na Rede Manchete, Renata Banhara foi contratada pelo SBT para ser repórter do Domingo Legal. Na emissora, ele participou algumas vezes do quadro Banheira do Gugu no início dos anos 2000.

De 2003 a 2011, Renata trabalhou como repórter nos programas Superpop e A Casa é Sua. Na Record TV, participou do reality A Fazenda 4 e O Curral, paródia apresentada no programa Show do Tom.

Aos 42 anos, a repórter virou notícia por causa de uma problema de saúde. Em 2017, Renata chegou a ficar 12 dias internada e teve parte do rosto paralisado depois que uma bactéria alojada em um dente migrou para o cérebro.

Renata já fez duas cirurgias e ainda não se recuperou totalmente.

Solange Gomes

Solange Gomes na época da Banheira do Gugu, e atualmente – Foto: Reprodução/ SBT e Reprodução/ Instagram

Estrela da Banheira do Gugu nos anos de 1999 e 2000, Solange Gomes também chamou a atenção no programa comandado por Augusto Liberato nas tardes de domingo.

Atualmente com 43 anos, Solange estampou as capas de várias revistas masculinas ao longo dos anos. Em 2001, apresentou o programa Castelo das Pedras, na Rede Bandeirantes, e anos depois comandou o Agito do Samba, no CNT.

Atualmente, Solange é musa da Escola de Samba Santa Cruz, no Rio de Janeiro.

Comentários