Em Malhação, Após tempestade, alunos fazem mutirão para salvar o colégio Cora Coralina

Alunos fazem mutirão na escola Cora Coralina – Foto: TV Globo/ Rafael Campos

Os alunos do Colégio Estadual Cora Coralina vão se reunir em um mutirão para reerguer a escola depois que uma intensa tempestade atingir São Paulo e fizer o teto da instituição, já condenado por falta de investimento, desabar.

Algumas salas de aula, a biblioteca e a casa da zeladora, Josefina (Aline Fanju), ficam interditadas. Mas, se depender dos estudantes, será por pouco tempo.

Keyla (Gabriela Medvedovski), Ellen (Heslaine Vieira), Tato (Matheus Abreu) e outros alunos chegam à escola e se surpreendem com o cenário caótico: galhos pelo chão, lixeiras cheias de água e outros destroços pelo pátio.

“Mais uma chuva dessas e eu não vou ter onde voltar a estudar”, Keyla diz. “Coitada da Dóris (Ana Flávia Cavalcanti). Se mata por essa escola. No fim, vem a chuva e pá! Joga tudo no chão”, Ellen lamenta.

Josefina aparece toda paramentada para a limpeza, com vassouras e rodo. Nessa hora, os estudantes se prontificam a ajudar na arrumação. Mas as meninas já pensam além para conseguirem reformar a escola.

“Tem muita coisa pra colocar em ordem e não vai ser só com uma faxina. A escola precisa de uma obra e eu, Benê (Daphne Bozaski) e Ellen tivemos a ideia de fazer uma balada junina pra arrecadar fundos pra nossa escola”, conta Keyla.

Até para fazer uma festa é preciso de dinheiro. Para isso, Ellen decide montar um crowdfunding, financiamento coletivo pela internet, enquanto outros vão de porta em porta pela vizinhança pedir contribuições para o arraiá.

As cenas vão ao ar nesta quinta-feira (13/07).

Veja mais de Malhação: Viva a Diferença.

Alunos fazem mutirão na escola Cora Coralina – Foto: TV Globo/ Rafael Campos

Comentários