Haja Coração

Sabrina Petraglia fala sobre casamento de Shirlei e Felipe: “Eles mereciam um final feliz”

Shirlei (Sabrina Petraglia) e Felipe (Marcos Pitombo) - Foto: TV Globo/ Estevam Avellar Com muitos altos e baixos, Haja Coração ofereceu uma montanha-russa de

Shirlei (Sabrina Petraglia) e Felipe (Marcos Pitombo) - Foto: TV Globo/ Estevam Avellar
Shirlei (Sabrina Petraglia) e Felipe (Marcos Pitombo) - Foto: TV Globo/ Estevam Avellar

Redação Publicado em 07/11/2016, às 15h18 - Atualizado às 15h44

Com muitos altos e baixos, Haja Coração ofereceu uma montanha-russa de emoções ao público. Às vésperas do final da trama, o autor Daniel Ortiz contou que só decidiu os últimos acontecimentos neste domingo (06/11).

Em clima de despedida, o novelista comentou um dos desfechos mais esperados da história, o de Tancinha: “Assistimos a todas as sequências gravadas com Tancinha (Mariana Ximenes), Beto (João Baldasserini) e Apolo (Malvino Salvador) e, enfim, batemos o martelo”, disse.

Após mais de cinco meses na pele da feirante, Mariana Ximenes contou que aprendeu bastante com a personagem:

Tancinha (Mariana Ximenes) finalmente inaugura sua cantina – Foto: TV Globo/ Renato Rocha Miranda

“Já estou com muita saudade. Este foi um trabalho muito gostoso de fazer, de muita entrega. Tancinha me trouxe uma leveza, me transformou. Ela me ensina todo dia a dar valor ao que realmente vale a pena. Durante toda a novela, ela se manteve muito fiel aos seus princípios e é extremamente verdadeira, transparente. Não deixou de lado sua essência”, concluiu.

Casamento de Shirlei e Felipe

Outro final aguardado é o do casal Shirlei (Sabrina Petraglia) e Felipe (Marcos Pitombo). Enquanto gravava a cena do casamento de sua personagem, a atriz comentou:

“Eles mereciam um final feliz. Foi um amor tão verdadeiro, encantando tanta gente, que não poderia ser diferente”, refletiu.

Na cena, Shirlei entrará de braços dados com o pai, Guido (Werner Schunemann), provando que perdoar é possível: “Shirlei se exime de julgamentos e aceita o pai. Achei muito bonita esta atitude”, diz a atriz.

Para Marcos Pitombo, o desfecho também já era esperado: “O amor prevaleceu. O público sempre torceu por eles, e aguarda ansioso pelo casamento e por filhos”.

Casais terão filhos

E por falar em filhos, sim, eles virão!, e não só para #Shirlipe. Giovanni (Jayme Matarazzo) e Camila (Agatha Moreira) adotarão um menino e Penélope (Carolina Ferraz) e Henrique (Nando Rodrigues) ganharão o seu bebê.

Final feliz

Contentes com o resultado da novela, diretor artístico Fred Mayrink e o autor Daniel Ortiz agradeceram por todo o empenho da equipe e comemoraram:

“Todo começo de novela é um desafio, um ‘tiro no escuro’. No nosso caso, um trabalho imenso no qual prevaleceram a delicadeza e a emoção a fim de atender ao público. Conseguimos ao longo do tempo uma unidade, uma orquestra afinada, que se apresentou da melhor maneira possível”, disse o diretor.

“Percebi uma grande identificação do público com a novela e fiquei muito satisfeito com o resultado. A história foi feita com muito amor e dedicação”, disse Daniel Ortiz, fazendo questão de agradecer ao elenco, direção, técnica e seus colaboradores pelo empenho: “O mérito é de todos!”.

Haja Coração termina nesta terça-feira (8/11). A reprise acontecerá na quarta, após o Vídeo Show.

Veja fotos do casamento e os casais com seus filhos:

Guido (Werner Schunemann) e Shirlei (Sabrina Petraglia)

Shirlei (Sabrina Petraglia)

Shirlei (Sabrina Petraglia) e Felipe (Marcos Pitombo)

Shirlei (Sabrina Petraglia) e Felipe (Marcos Pitombo)

Shirlei (Sabrina Petraglia) e Felipe (Marcos Pitombo)

Shirlei (Sabrina Petraglia) e Felipe (Marcos Pitombo)

Shirlei (Sabrina Petraglia) e Felipe (Marcos Pitombo)

Shirlei (Sabrina Petraglia) e Felipe ( Marcos Pitombo) – Foto: TV Globo/ João Cotta

Penélope (Carolina Ferraz) e Henrique (Nando Rodrigues) – Foto: TV Globo/ João Cotta

Camila (Agatha Moreira) e Giovani ( Jayme Matarazo ) – Foto: TV Globo/ João Cotta