Quem é pop, por Fabiano de Abreu

Conciliando rotina de empresária, mãe modelo e atleta, Jane Reis se prepara para Arnold Classic

Jane Reis - Foto: Vagner Souza / MF Models Assessoria A modelo e atleta fitness Jane Reis, que brilhou no carnaval como Musa da Acadêmicos da Rocinha, está

Jane Reis - Foto: Vagner Souza / MF Models Assessoria
Jane Reis - Foto: Vagner Souza / MF Models Assessoria

Fabiano de Abreu Publicado em 17/02/2016, às 23h08

A modelo e atleta fitness Jane Reis, que brilhou no carnaval como Musa da Acadêmicos da Rocinha, está contando os dias para participar da competição que acontece dentro da Feira Arnold Classic Brasil.

O evento que acontece de 01 a 3 de abril ,vai reunir o maiores nomes do universo fitness e welness do Brasil. Jane competirá no dia 01 na categoria Wellness, acima de 1,68cm.

A modelo está realizando treinos metabólicos voltados especificamente para essa fase que chama de “contest”: ”É o momento onde eu começo a baixar o percentual de gordura e ganhar mais definição muscular.”

A atleta também está fazendo aeróbico todos os dias pela manhã, no estilo HIIT visando queimar o máximo de gordura e manter a massa muscular.

“Treino com pesos de domingo a domingo dando ênfases nos membros inferiores e glúteos que são os pontos fortes da categoria onde vou competir”, explica Jane Reis.

Além de modelo e atleta, Jane concilia sua rotina de treinos com a de empresária e mãe. A baiana é casada e tem dois filhos. A modelo é dona de 4 lojas de suplementos e conta que aliar sua rotina de trabalho e família com os treinos não é fácil, mais supera tudo com muita dedicação e tem conseguido manter tudo em dia.

Por conta de seu trabalho como empresária, Jane é uma profunda conhecedora de suplementos alimentares e por conta disso, faz uma dieta especifica para cada fase de seus treinamentos, o que pode lhe dar uma ligeira vantagem.

“Minha dieta e suplementos no momento também estão voltados para esta fase. Consumo pouco carboidrato e mais proteínas, mantenho as vitaminas em dias também. Suplementos uso até faltar 10 dias para a competição quando corto todos eles. Hoje eu uso whey Protein hidrolisado, glutamina e bcaa. Uso algumas fórmulas também como vitamina a, vitamina e, vitamina C, Ácido alfa lipoico e cromo quelado”, revela Jane Reis.