Geek

EA vai investir em mais uma versão de SSX

A Electronic Arts anunciou que está trabalhando em uma "incrível reinvenção do clássico" SSX. "Todo um gênero nasceu a partir do SSX original há uma década, e é

Redação Publicado em 11/11/2011, às 17h07 - Atualizado em 02/02/2012, às 18h35

A Electronic Arts anunciou que está trabalhando em uma “incrível reinvenção do clássico” SSX.

“Todo um gênero nasceu a partir do SSX original há uma década, e é tempo de renovar uma das franquias mais populares de todos os tempos de uma maneira imprevisível e inesperada”, disse Peter Moore, presidente da EA SPORTS.

“Fãs têm implorado por isso desde o lançamento dessa geração de consoles, e temos uma experiência que fará a espera valer a pena. Essa franquia sempre foi focada nas corridas, truques, personagens e diversão — SSX cumprirá tudo isso e mais, com experiências online e com um senso de aventura nunca visto em um snowboard.”

O novo SSX promete colocar pilotos contra a montanha e contra o próprio homem. Jogadores vão explorar a história de uma equipe que quer ser a primeira a enfrentar os circuitos da montanha mais traiçoeira do planeta.

A equipe vai viajar o mundo para encarar os piores desafios que a mãe natureza pode lançar. Dos picos do Himalaia, onde o ar é tão fino que os pilotos têm que descer através da zona da morte numa velocidade vertiginosa para não desmaiar, para as pistas de gelo sólido da Antártica, onde uma linha de sol é a única opção de sobrevivência enquanto a temperatura cai até 50 graus na sombra.

SSX está em desenvolvimento na EA Canada dentro da marca EA SPORTS, e estará disponível para Xbox 360 e PlayStation 3. O jogo ainda não tem classificação etária.