FAMOSOS

Guilherme de Pádua pediu perdão em vídeo semanas antes de morrer

Guiherme de Pádua pediu perdão pelo assassinato de Daniella Perez, em 1992

Guilherme de Pádua em vídeo onde pede perdão a Glória Perez - Foto: Reprodução / Instagram
Guilherme de Pádua em vídeo onde pede perdão a Glória Perez - Foto: Reprodução / Instagram

Redação Publicado em 07/11/2022, às 07h40 - Atualizado às 07h55

Guilherme de Pádua gravou um vídeo, há algumas semanas, para pedir perdão à Glória Perez por assassinar a filha dela, Daniella Perez, em dezembro de 1992. O ex-ator e pastor evangélico morreu neste domingo (6/11), vítima de um infarto fulminante em sua casa em Belo Horizonte, Minas Gerais.

Na gravação, veiculada em seu canal no YouTube em julho, Guilherme de Pádua reclama do julgamento que recebia do público sobre o crime cometido, mas assumiu que o crime prejudicou a muitas pessoas. "Muitas pessoas - inclusive algumas que se dizem cristãs - tem me julgado e declarado que não acreditam em minha conversão porque não viram um vídeo meu com pedido de perdão para a família, para os amigos. As pessoas que fiz sofrer com o crime que cometi", iniciou.

"Eu não tiro a razão de quem duvida da minha conversão, até porque muitas vezes eu mesmo duvido da minha (...). Não sou uma pessoa normal, é óbvio. Alguém que cometeu um crime tem mil pensamentos que não são comuns. Já fui uma pessoa normal e sei uma diferença entre uma pessoa que não cometeu um crime e em quem me tornei depois de cometer um crime", relatou Guilherme na sequência.



Guilherme de Pádua afirmou, então, que tinha o sonho de pedir perdão às pessoas que ele fez sofrer com o assassinato da atriz, que tinha 22 anos à época e era considerada uma estrela em ascensão. "Eu imaginava um encontro. Pensei em procurar um advogado dela, do Raul Gazolla, da Glória Perez. Pensei em pedir a alguém para intermediar o encontro. Não imaginava uma coisa pela internet, ou por vídeo. Um pedido de perdão não é tão simples. Será que ela vai querer? Será que isso não é forçar uma barra, constranger, a pessoa que está decidindo se vai perdoar ou não? Não é tão simples como as pessoas pensam", explicou.

"Não foi isso que imaginei. Mas talvez eu nunca vá ter uma oportunidade real de pedir perdão. Por isso, Gloria Perez, eu te peço perdão por todo o sofrimento que te causei. Jamais esqueci daquele encontro na carceragem. Nunca esqueci. Raul Gazolla, te peço perdão. Nunca esqueci do dia em que fui chamado na delegacia, e você estava lá e se arrastou até mim. Me abraçou chorando. E eu vi que era a pior pessoa do mundo", recordou.

Guilherme reiterou seu pedido de desculpas. "Nunca senti algo igual ao que senti naquele momento. Peço perdão aos familiares, aos amigos, a todos que se envolveram com a história, que se entristeceram, que se revoltaram. Sei que esse pedido de perdão talvez não vá significar nada, mas quero deixar registrado".

Ainda não há informações sobre velório e enterro de Guilherme de Pádua. Veja o vídeo: