TV

Patricya Travassos diz que não gostava de fazer novela no início: “Tinha preconceito”

Veterana da TV revelou ainda que sonhou com Paulo Gustavo

Patricya Travassos falou sobre o início de carreira - Foto: Divulgação/ RedeTV!
Patricya Travassos falou sobre o início de carreira - Foto: Divulgação/ RedeTV!

Redação Publicado em 01/12/2022, às 16h21

A atriz Patricya Travassos, de 67 anos, contou que “tinha preconceito” e que costumava negar convites para fazer novelas no início de sua carreira artística.

A artista, que também é roteirista, escritora e compositora, falou sobre o assunto durante sua participação no Sensacional, apresentado por Daniela Albuquerque, na RedeTV!.

“Desde pequena eu tinha esse fascínio pelo teatro, mas não entendia direito. Quando ia ao teatro, achava muito mais legal estar no palco do que assistindo (...) Mas achava que teatro não era uma profissão, era um hobby. Então levou muito tempo da minha vida para me tocar que era isso que eu queria”, explicou.



Sempre lembrada por seus personagens na TV, Patricya contou que não sentia muita atração pela telinha no começo.

“Vim de uma geração que era muito de grupo, não era tão individual. Queríamos mais entrar em grupos de teatro e não fazer televisão. Inclusive, achávamos cafona. Éramos chamados para fazer novela e falávamos: ‘Deus me livre’”, lembrou.

A atriz revelou, no entanto, que após seu primeiro papel em uma novela, ela mudou de ideia:

“Era um preconceito”, confessou ele, ressaltando que nunca optou por fazer novelas por conta do glamour da televisão: “Eu queria trabalhar, ter um personagem legal. Não sou atriz para ir à sala VIP da Sapucaí, sou atriz porque é minha vocação. É o que sei e o que gosto de fazer”, declarou.

No bate-papo, Patricya relembrou a amizade com Paulo Gustavo, com quem trabalhou no espetáculo Minha Mãe é uma Peça, e disse tê-lo encontrado recentemente em sonho: 

“Foi ótimo, ele estava maravilhoso (...) Acordei, como se diz, acalentada de ter me encontrado com ele, de ter conversado. Foi uma sensação boa. Por mais que tenha sido um sonho, deu a sensação de que aquilo era verdade, sabe?”, completou.

A entrevista na íntegra vai ao ar nesta quinta-feira (1º de dezembro), às 22:30h.