TV

Autora de Amor de Mãe, Manuela Dias revela suas cenas preferidas e fala das críticas: “Sabia que seria assim”

Novelista listou seus momentos preferidos na história e também falou sobre "ator revelação"

Foto: TV Globo/ Estevam Avellar
Foto: TV Globo/ Estevam Avellar

Redação Publicado em 18/03/2020, às 08h27

Autora de Amor de Mãe, Manuela Dias listou suas cenas favoritas da novela até agora e falou sobre as críticas que recebe do público por causa do folhetim.

Ao jornal Extra, a novelista ressaltou que cada um dos personagens está sabendo aproveitar seu “grande momento” na história, e revelou do que mais gostou até agora.

“Cada personagem tem seu grande momento e os atores aproveitam tudo. Lurdes encontrando Sandro, perdoando Kátia na hora da morte, a formatura de Camila, ela ainda falando sobre o direito de ser frágil… Ainda tem a morte do filho de Raul, as cenas de abuso de Betina, o reencontro de Lurdes com a mãe. Vitória pedindo desculpas a Sandro… Danilo descobrindo que é adotado, Lurdes com medo de avião...”, listou ela.

À publicação, Manuela contou que não tem muito tempo para analisar Amor de Mãe com muita profundidade e que gosta do “jeitão de série” que conseguiu imprimir na atração.

“Muitas séries estão se “novelizando”, novelas se “serializando”. Essa mistura de gêneros é natural e sempre existiu. Fazer uma novela é um processo longo, de exposição intensa. Ainda mais no horário das nove”, argumentou a novelista.

Ao falar sobre as crítica, ela afirmou “que já sabia que seria criticada” e que se orgulha de poder levar até o público coisas com as quais se “identifica e se orgulha”:

“Eu sempre soube que seria criticada por uma coisa ou outra. Mas dentro desse turbilhão que sempre esteve previsto, o cerne é que eu me identifico e me orgulho de cada palavra e cada cena de cada um dos capítulos. Só escrevi o que acredito e me orgulho da forma como o Zé (José Villamarim, diretor artístico) dirige a novela. Ele nunca faz por menos, em nenhuma cena se economiza esforço ou afeto. Fazer assim, com essa dedicação artesanal, numa escala industrial como a novela demanda, é um trabalho hercúleo por parte de todos. Tenho profundo respeito e admiração por toda a equipe da novela e por todo o elenco por isso”, garantiu.

Apesar de contar com um elenco estrelado, Manuela disse ter se surpreendido com o ator Pedro Guilherme Rodrigues, que interpreta Tiago, filho de Vitória: “Esse menino é uma revelação!”, concluiu.