TV

Cobertura do incêndio na boate Kiss rende indicações ao Emmy para Jornal Nacional e Fantástico

Maquete eletrônica da boate Kiss criada pela Globo para reportagens sobre o ocorrido. Crédito: Reprodução/TV Globo A Rede Globo concorre mais uma vez no Emmy

Redação Publicado em 13/08/2014, às 12h44

A Rede Globo concorre mais uma vez no Emmy Internacional de Jornalismo. Os programas Jornal Nacional e Fantástico disputam na categoria Notícia de uma das maiores premiações da televisão mundial pela ampla cobertura que fizeram do incêndio da boate Kiss em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, em janeiro de 2013.

A tragédia matou 242 pessoas e preocupou dezenas de famílias que ficaram desesperadas por notícias dias após o ocorrido. A Globo chegou a enviar dois aviões e mais de 20 profissionais de jornalismo para Santa Maria para cobrir o incêndio, entrevistar parentes e dar boletins sobre os sobreviventes.

Os vencedores serão conhecidos em cerimônia que acontece no dia 30 de setembro, em Nova Iorque. Se vencer, a Globo terá sua 11ª estatueta, de 12 indicações. A última vez que venceu na categoria foi em 2011 pela cobertura da invasão policial no Morro do Alemão.

A Globo chegou a recriar a boate da tragédia que mobilizou o país e entrevistou sobreviventes e profissionais, assista: