FAMOSOS

Escalada para o Jornal Nacional, Maju Coutinho diz não ter medo de ataques racistas: “Eu estou blindada”

Primeira mulher negra a integrar a bancada do JN, Maria Júlia Coutinho, a Maju, contou que não tem medo de se tornar alvo de críticas e de comentários racistas...

Maria Júlia Coutinho estreia na bancada do Jornal Nacional neste sábado (16/02) - Foto: Reprodução/ Instagram
Maria Júlia Coutinho estreia na bancada do Jornal Nacional neste sábado (16/02) - Foto: Reprodução/ Instagram

Redação Publicado em 15/02/2019, às 08h48 - Atualizado às 19h20

Primeira mulher negra a integrar a bancada do Jornal Nacional, Maria Júlia Coutinho, a Maju, contou que não tem medo de se tornar alvo de críticas e de comentários racistas.

Ciente da exposição, a jornalista disse que está preparada para assumir a posição ao lado de William Bonner aos sábados, e que não pretende deixar os autores de comentários maldosos impunes:

“Eu estou blindada. Se acontecer de novo, iremos, mais uma vez, atrás dos autores na Justiça. Seja com a Maju ou com a Maria do Rio Grande do Norte, é crime. Estou preparada porque sei do meu trabalho, tenho a confiança dos meus pais e da produção”, revelou.

Ao jornal Extra, Maju falou ainda sobre a nova etapa na carreira e a comoção geral após o anúncio:

“A comoção é válida, mas a questão é ainda ser assim. Há uma carga simbólica que não dá pra ser negada, e eu não a questiono. Precisamos lembrar, no entanto, de Zileide Silva no ‘Jornal hoje’ e de Heraldo Pereira. Lá na frente, espero que uma mulher negra em destaque não seja motivo de atenção, porque será normal. Que apareçam outras Zileides, outras Majus”, pediu.

Em setembro, o Jornal Nacional completa 50 anos de exibição. A entrada de Maju no rodízio de apresentadores é um marco na história do telejornal por ser a primeira vez que uma mulher negra apresenta o noticiário.

William Bonner festejou Maju no JN

Na última quinta-feira (15/02), após a noticia se espalhar na web, Willian Bonner recorreu ao Instagram para comemorar a novidade. Na rede social, o âncora do telejornal compartilhou uma foto em que os dois aparecem juntos, e escreveu:

“Enfim, uma notícia pra alegrar todo mundo. História de talento, de dedicação, de conquista. História. A equipe e a bancada do JN dão as boas-vindas à Maju Coutinho”, comemorou.

LEIA MAIS

Thais Carla posta foto nua com o marido no motel
Mulher Melão reforça o bronze com biquíni de fita
Xuxa xaveca Junno Andrade em vídeo de 1986
Roberta Miranda chora a morte de Bibi Ferreira
Monica Benini revela apelido do filho com Junior
Filha homenageia Deise Cipriano na web

Veja mais notícias de Famosos.