TV

“Me sinto na obrigação de defender a causa e o orgulho LGBT”, diz Rodrigo Hilbert

Rodrigo Hilbert participou de Amor & Sexo como drag queen - Foto: TV Globo/ César Alves A participação de Rodrigo Hilbert no Amor & Sexo desta quinta-feira

Rodrigo Hilbert participou de Amor & Sexo como drag queen - Foto: TV Globo/ César Alves
Rodrigo Hilbert participou de Amor & Sexo como drag queen - Foto: TV Globo/ César Alves

Redação Publicado em 03/03/2017, às 16h12 - Atualizado às 16h13

A participação de Rodrigo Hilbert no Amor & Sexo desta quinta-feira (02/03) continua dando o que falar.

Após trocarem juras de amor na TV e também se declararem um para o outro nas redes sociais, ele e a comandante da atração, Fernanda Lima, foram parar no topo da lista de assuntos mais comentados do Twitter.

Na tarde desta sexta-feira (03/03), Rodrigo falou sobre a experiência, e disse que se sente na obrigação de e defender a causa e o orgulho LGBT.

“Acho que a gente precisa fazer isso e eu me sinto na obrigação de defender a causa e o orgulho LGBT. Não é só o gay que tem que lutar por isso e foi o que pesou bastante na decisão de estar ali. O programa foi bem educativo, a gente aprendeu de uma forma didática e divertida. Espero que as pessoas de casa também aprendam e que esse show que fizemos no palco possa ser levado para a vida e sirva de exemplo”, disse Rodrigo.

A transformação para o programa demorou, mas nem isso desanimou Rodrigo: “Não sabia que era tão difícil essa arte. É lindo, maravilhoso”, contou o apresentador. Foram cerca de quatro horas de preparação, figurino e maquiagem, até a transformação final.

Rodrigo Hilbert participou de Amor & Sexo como drag queen – Foto: TV Globo/ Isabella Pinheiro/ Gshow

“Primeiro, tirei a barba, que já estava há muito tempo. Aí faz o olho, apaga a sobrancelha, começa a transformar. Depois que fez a boca, eu olhei o espelho e pensei: ‘Não sou eu’. Ninguém percebeu. Nem as pessoas que me conhecem, com quem eu bati papo, conversei, não perceberam. A surpresa, no final, foi ótima”, lembrou ele.

A ideia surgiu em casa com Fernanda que, além de apresentadora, participa do roteiro e acompanha a produção do programa, conversando sobre a procura de uma personalidade heterossexual para participar da atração, numa homenagem ao quadro Bishow, sucesso da temporada passada.

“Eu fiquei com isso na cabeça, mas não falei nada. Normalmente prefiro ficar em casa quieto com as crianças, mas, quando ela voltou no assunto, eu falei: ‘Amor, eu vou ser a drag que você está procurando’. Ela não acreditou”, completou Rodrigo.

Durante todo o programa, Fernanda Lima instigou os telespectadores a descobrirem quem era a misteriosa drag queen que estava no palco.

No final da atração, a apresentadora revelou a identidade da personagem, e pegou muita gente de surpresa; a drag queen era Rodrigo Hilbert.

Na madrugada desta sexta-feira (03/03), Rodrigo usou sua página no Instagram para falar sobre sua performance: “Quanto mais purpurina melhor. Te amo”, disse ele, devolvendo a declaração de amor feita por Fernanda durante a atração.

A apresentadora também usou sua página na rede social para agradecer: “Foi lindo Brasil! Obrigada pelas mensagens. Respeito à diversidade sempre”, escreveu.

Rodrigo Hilbert participou de Amor & Sexo como drag queen – Foto: TV Globo/ César Alves