Gabriela Rivero, o apresentador Mathías Brivio e Jorge Granillo - Foto: Reprodução Convidada do talk-show peruano Mathi Nait, da rede América Televisión
Redação Publicado em 28/09/2016, às 19h47 - Atualizado às 20h23
Convidada do talk-show peruano Mathi Nait, da rede América Televisión, Gabriela Rivero, a professora Helena da versão original de Carrossel, fez uma revelação surpreendente.
Segundo a atriz, alguns atores do elenco infantil do folhetim se reuniam nos bastidores para fazer travessuras e fumar escondido.
Ao ser recebida pelo apresentador Mathías Brivio, Gabriela contou que não mantém muito contato com a turminha, disse que acompanhou mais a interprete de Carmem (Flor Eduarda Gurrola), e que hoje ela é médica. Pouco tempo depois, o apresentador chamou mais um convidado; Jorge Granillo, que interpretava Jaime Palilo na novela. Eles se cumprimentaram e começaram a revelar mais curiosidades dos bastidores.
“Jaime se juntava a Pablo (Mauricio Armando) e os dois faziam travessuras, fumavam escondido nos camarins”, declarou Gabriela. A artista contou também que Pedro Javier Viveros, o Cirilo, também participava da bagunça e fumava com os colegas.
Jorge contou que não fumava com os colegas de elenco, mas que foi ele quem conseguia os cigarros.
“Eu nunca fumei e nunca vou fumar. Minha mãe fumava três caixas de cigarro por dia. Eu acabei adquirindo um trauma de cigarros. Mas eu estava envolvido com tudo o que acontecia, fui o responsável por isso. Eu abastecia Pablo, Cirilo e também Daniel…”, disse o ator.
“Eu perguntava: ‘De onde conseguiram os cigarros?’ e eles diziam que era do meu bolso”, completou Gabriela. Na época em que gravaram a versão original de Carrossel, as crianças tinha entre 9 e 12 anos.
Exibida pelo SBT em 1991, a versão original do folhetim fez o maior sucesso no Brasil. Após algumas reprises, Silvio Santos lançou um remake da história, em 2012, que também foi muito bem aceita pelo público infantil.
COLUNISTAS