Tablóide

Empresária que fez desafio da farinha com cães diz estar arrependida e desabafa: “Brincadeira infeliz”

Julia Claudenari falou pela primeira vez sobre a polêmica e contou que está arrependida

Julia Claudenari contou que não imaginava que a brincadeira poderia ser prejudicial aos seus cães - Foto: Reprodução/ Instagram e RIC Record TV Londrina
Julia Claudenari contou que não imaginava que a brincadeira poderia ser prejudicial aos seus cães - Foto: Reprodução/ Instagram e RIC Record TV Londrina

Redação Publicado em 15/05/2020, às 13h13

Julia Claudenari, de Londrina, no Paraná, que causou revolta na web após publicar um vídeo no qual aparece fazendo o desafio da farinha com seus dois cachorrinhos, falou pela primeira vez sobre a polêmica e contou que está profundamente arrependida.

Em entrevista ao Balanço Geral Londrina, da RIC Record TV, a empresária se mostrou bastante abalada com a repercussão da brincadeira na internet, e contou que não sabia que a farinha poderia ser prejudicial aos bichinhos.

“Se eu soubesse que daria tanta repercussão negativa ou que fizesse mau para os cachorros, eu jamais faria. Não tenho motivo para fazer isso. Em nenhum momento pensamos em repercussão ou que estávamos fazendo mau para os cachorros. Em nenhum momento foi pensado isso. Até porque eu jamais deixaria ou maltrataria meus cachorros. Eu não tenho filhos, meus filhos são estes quatro cachorros”, disse Julia.

Em depoimento aos investigadores da 10º Subdivisão Policial de Londrina, a empresária, acompanhada de sua dedefa, apresentou um laudo veterinário para comprovar que os cães não foram prejudicados pela brincadeira. A Polícia Civil concluiu o inquérito e encaminhou o caso para o Ministério Público.

Ideia foi do marido e casal está arrependido

Ao falar sobre a brincadeira, Julia, ao lado do marido, Guto Oguido, disse que a ideia surgiu após os dois verem vários famosos e conhecidos fazendo o desafio.

“É uma febre esse vídeo na internet. No domingo a gente estava em casa vendo, e muitos pais, mães, que era dia das mães, postaram com crianças, conhecidos nossos, famosos, fizeram essa brincadeira da farinha. Aí o meu marido falou assim ‘vamos fazer com eles (cachorros)’, aí eu na hora topei ‘vamos, vamos fazer’. E fizemos um vídeo de 20 segundos no máximo e postamos”, explicou ela.

“Imensurável o tanto que está prejudicando, afeta a família toda […] Afeta todos por uma brincadeira infeliz, uma besteira que a gente fez, que jamais imaginamos que tomaria uma proporção assim. A gente não sabe o que vai acontecer no dia de amanhã, só esperamos coisas boas. A gente pede todos os dias a Deus para que coloque na cabeça dessas pessoas que falam muita maldade, que consigam enxergar este outro lado. Que nós não somos pessoas ruins”, disse o marido de Julia, emocionado.

Casal ainda está com os animais e terá que pagar multa

Até o momento, Julia e Guto foram autuados pela Diretoria de Bem Estar Animal Municipal por maus-tratos e por impedir a apreensão dos animais. O valor da multa ainda será definido pelo órgão.

“Eu não consigo imaginar tirarem eles (os cães), porque são totalmente amados, bem cuidados. Não tem porque tirarem. Foi uma brincadeira infeliz que a gente fez, eu me arrependo de ter feito isso, jamais passou pela minha cabeça estar maltratando o animal, mas meu medo é a retirada deles”, completou.