Jornalista palestino cria 'desafio do balde de escombros' em Gaza - Créditos: Reprodução/ YouTube O jornalista palestino Ayman al-Aloul, de 42 anos, aproveitou
Redação Publicado em 25/08/2014, às 19h15 - Atualizado às 19h21
O jornalista palestino Ayman al-Aloul, de 42 anos, aproveitou o sucesso do “desafio do balde de gelo”, criado por uma associação americana para levantar doações e dar publicidade à rara doença esclerose lateral amiotrófica (ELA), para criar o seu próprio desafio e chamar a atenção do mundo para o que está acontecendo em Gaza.
“Eu tinha que fazer alguma coisa para alertar o mundo sobre Gaza”, explicou Ayman al-Aloul ao falar sobre o Desafio do Balde de Escombros.
“Me pareceu uma boa ideia. Fiz isso para mostrar como Gaza está agora. Escombros, destruição, cimento, areia e pedras”, acrescentou.
“Pensamos em fazer a versão palestina do desafio do balde de gelo, mas água é um artigo de luxo por aqui, é muito importante para desperdiçar em cima de nossas cabeças. Quando temos água, não temos lugar para fazer gelo. Olhamos em volta, e, como você pode ver, está tudo destruído. Então resolvi usar esses escombros no lugar”, concluiu.
No Facebook, a campanha ganhou milhares de adeptos. O jornalista usou o YouTube para mostrar o desafio: