Um meteorito caiu e se desintegrou na região de Tcheliabinsk, nos montes Urais, na Rússia, e deixou cerca de 500 pessoas feridas. De acordo com o Ministério do
Redação Publicado em 15/02/2013, às 11h02 - Atualizado às 13h01
Um meteorito caiu e se desintegrou na região de Tcheliabinsk, nos montes Urais, na Rússia, e deixou cerca de 500 pessoas feridas. De acordo com o Ministério do Interior da Rússia, a maioria dos danos foram causados pela onda de choque provocada pela explosão.
LEIA MAIS:Moradores filmam queda de meteorito na Rússia
A queda aconteceu por volta das 9h20 (1h20 no horário de Brasília) desta sexta-feira (15), a cerca de 80 quilômetros da cidade de Satki.
As escolas de Tcheliabinsk foram fechadas e as forças locais foram instruídas a tomarem medidas de segurança para reforçar as estruturas vitais da cidade.
ASTEROIDE
De acordo com a Nasa, um asteroide pesando cerca de 130 mil toneladas passará a apenas 27.860 quilômetros de distância da Terra nesta sexta-feira (15).
A rocha espacial ganhou o nome de 2012DA14, e é do tamanho de um campo de futebol. O objeto viaja a 28 mil quilômetros por hora, segundo informou a agência espacial americana.
O asteroide de 45 metros de largura passará por cima de Sumatra (Indonésia) por volta das 17h24 (horário de Brasília), e segundo a Nasa, não há probabilidade que caia na Terra.
Alguns moradores conseguiram registrar o momento da queda do meteorito. Veja nos vídeo abaixo:
COLUNISTAS