Série

David Duchovny comenta o aguardado retorno de Arquivo X: “Parece muito bom”

David Duchovny como Fox Mulder em Arquivo X. Crédito: Divulgação David Duchovny atualizou os fãs sobre o tão aguardado retorno de Arquivo X. Durante uma

David Duchovny como Fox Mulder em Arquivo X. Crédito: Divulgação
David Duchovny como Fox Mulder em Arquivo X. Crédito: Divulgação

Redação Publicado em 19/02/2015, às 12h03

David Duchovny atualizou os fãs sobre o tão aguardado retorno de Arquivo X. Durante uma aparição no programa norte-americano The Talk na última terça-feira (17), o intérprete de Fox Mulder foi questionado se realmente estava acontecendo a volta da série.

“Parece bom”, respondeu ele. “Parece muito bom. Não posso dizer com certeza, mas parece melhor do que há duas semanas”, comentou, ainda em tom de mistério. Provavelmente Duchovny se refere a algum tipo de negociação que foi fechada nesse meio tempo.

O ator já havia confirmado que estava ansioso pelo retorno de Arquivo X, mas para uma pequena série de episódios e “não uma temporada inteira”. Já Gillian Anderson, que eternizou Dana Scully pareceu ainda mais animada em entrevista em janeiro. “Ficaria muito feliz” se a Fox trouxesse de volta a série e pediu aos fãs para usar uma hashtag de apoio no Twitter.

O retorno também foi adiantado pela alta cúpula da FOX em janeiro. “Estamos esperançosos. É difícil porque os atores estão bem ocupados”, disseram a vice-presidente do estúdio, Dana Walden, e o CEO, Gary Newman. Pelo jeito conseguiram uma boa brecha na agenda dos dois.

Anderson foi vista recentemente em duas séries, The Fall, da BBC2, e Hannibal, da NBC, onde tem um papel-chave coadjuvante. Já Duchovny será visto em uma nova série de drama, Aquarius, que deve tomar boa parte do seu tempo.

Arquivo X teve nove temporadas, entre 1993 e 2002, todas estreladas por Anderson e Duchovny como agentes do FBI em investigação de uma conspiração alienígena mundial e outros eventos sobrenaturais.

Assista ao bate-papo com Duchovny no The Talk: