Série

Sobreviventes enfrentam tempestade e zumbis em teasers do 10º episódio do retorno de The Walking Dead

Cena da segunda metade da quinta temporada de The Walking Dead. Crédito: Reprodução/Vídeo The Walking Dead voltou a quinta temporada com o pé na porta. Se você

Cena da segunda metade da quinta temporada de The Walking Dead. Crédito: Reprodução/Vídeo
Cena da segunda metade da quinta temporada de The Walking Dead. Crédito: Reprodução/Vídeo

Redação Publicado em 12/02/2015, às 09h00

The Walking Dead voltou a quinta temporada com o pé na porta. Se você curtiu o nono episódio, fique ligado nos dois spots do 10º capítulo chamado “Them”, que estão disponíveis para você ao fim do texto.

LEIA MAIS: The Walking Dead ganha fotos promocionais de personagens
LEIA MAIS: Final da 5ª temporada de The Walking Dead ganha novo teaser
LEIA MAIS: The Walking Dead revela peça-chave para final da 5ª temporada

Na descrição do episódio, é possível ver o grupo detonado após voltar a viver na estrada, mas tudo indica que caminha todos juntos. No segundo vídeo, em espanhol, é possível ver que o grupo enfrentará dois problemas a caminho de Washington: uma tempestade avassaladora e um ataque de horda de zumbis.

Mas para onde está indo o grupo de Rick (Andrew Lincoln)? De acordo com o primeiro episódio do retorno, What Happened and What’s Going On? (O que Aconteceu e o que Está Acontecendo, em tradução livre), eles se reunem para decidir se vão todos para uma zona de segurança na Virginia.

A segunda metade da quinta temporada também contará com a entrada do ator Ross Marquand em um papel misterioso, que alguns têm especulado ser Aaron, um personagem gay que aparece nas histórias em quadrinhos de Robert Kirkman a partir do número 67.

Os produtores da série de zumbis também já revelaram que os próximos episódios serão mais obscuros do que os anteriores, além de insinuarem que “uma grande mudança” está por vir.

Envelhecidos

Cinco anos se passaram desde a primeira temporada, com Rick acordando sozinho no hospital e depois se juntando ao grupo que permanece até hoje, mesmo diante de todo o sofrimento. Sem contar as perdas, é claro, de amigos, familiares e até os grandes vilões.

Os atores envelheceram nesse tempo, mas a maquiagem da série, vencedora de vários prêmios (que sempre nos presenteia com as perfeitas caracterizações dos zumbis) ajuda a deixá-los com a aparência mais sofrida. Cabelos maiores, corpo sujo, várias escoriações pelo corpo e muito mais.

Para você relembrar esse processo, fizemos uma galeria que mostra os principais personagens na primeira ou segunda temporada até hoje. Optamos por colocar alguns que já morreram na série, mas foram muito importantes na trama. Clique na imagem abaixo e veja a galeria:

 

Aqui você pode conferir a sinopse oficial do retorno da quinta temporada:

Após os trágicos eventos do midseason finale – assim como a perda da possibilidade de uma cura em Washington, capital – o grupo de sobreviventes de Rick Grimes se vê na estrada, sobrevivendo dia a dia e tentando se apegar a sua humanidade em farrapos e sua encolhida esperança. Sem segurança ou perspectiva futura, alguns no grupo estão perto do limite, alguns já estão calejados e frios e outros apenas tentam se apegar ao pouco que restou-lhes. Embora eles ainda estejam respirando, a linha entre Rick e seu grupo e os mortos está sumindo. Será que haveria alguma forma, nesse ponto, de trazê-los de volta à vida?

RELEMBRE TAMBÉM AS MORTES MAIS CHOCANTES

Consegue lembrar dos personagens que não conseguiram chegar à 5ª temporada? – Créditos: Montagem/ Cenapop