Isabella Cirne - Foto: Marcos Mello / MF Models Assessoria Muitas mulheres tem se perguntado qual é o look ideal para a malhação diária e se é possível aliar a
Fabiano de Abreu Publicado em 14/10/2015, às 03h57 - Atualizado em 22/10/2015, às 03h02
Muitas mulheres tem se perguntado qual é o look ideal para a malhação diária e se é possível aliar a vaidade com o conforto necessário para desenvolver os treinos sem afetar o desempenho.
Para elucidar estas dúvidas a personal trainer e Musa Fitness paraibana Isabella Cirne separou dicas importantes para as mulheres que querem focar na malhação, mas sem perder seu charme.
“A roupa de ginástica ideal deve ser aquela que proporciona conforto. É o ponto principal que procuro ao escolher minhas malhas. Uma malha firme, que tenha resistência e não me aperte ao ponto de incomodar”, explica Isabella.
Isabella, que disputará o título de Diva Fitness no campeonato organizado pela WBFF (World Beauty Fitness & Fashion), conta como cada peça deve ser escolhida para ajudar no desempenho dos treinos.
“O top para ginástica deve sustentar bem os seios. As calças de ginástica devem deixar a pele respirar. Eu prefiro treinar com shorts ou saias, devido ao clima da minha região. Sou da Paraíba e Apesar da maioria das academias terem ar condicionado, mesmo assim é muito quente”, revela a musa.
Isabella também faz recomendações sobre uma peça primordial na hora de se exercitar, os tênis: “Os tênis e as meias também precisam ser próprios para fazer exercícios”.
Sobre os custos para se montar um look ideal para se malhar com conforto e beleza, Isabella não nega que precisa fazer altos investimentos, mas que esse não é um quesito obrigatório.
“Confesso que minhas malhas são caras. Mas tenho que investir nelas porque, além de treinar, sou Personal trainer. Tenho mais roupa de ginástica do que roupas sociais”, diz a atleta entre risos.
Para quem treina mais pesado e aderiu ao cross fit, ISabella conta que os looks são diferenciados, pois além de conforto, as peças também precisam oferecer um pouco de proteção.
“Com a prática do cross fit tive a necessidade de comprar meias longas. Para proteger um pouco as pernas. Existe todo o uniforme específico para a pratica desse esporte. Vai desde o tênis apropriado até os acessórios que o esporte exige”, revela.
Apesar de se preocupar com o look adequado para a malhação, Isabella Cirne confessa que não é adepta da maquiagem na academia.
“Sou um pouco vaidosa na hora de ir para a academia, mas não vou maquiada para a gym. Acho um certo exagero. Me visto bem e confortavelmente. Assim acho o ideal para praticarmos musculação e outro esporte qualquer. O conforto, é o diferencial”, finaliza a Musa Fitness.
COLUNISTAS