Isabella Cirne - Foto: Marcos Mello / Divulgação / MF Models Assessoria Quando se fala em fitness no nordeste, é impossível não citar o nome da paraibana
Fabiano de Abreu Publicado em 30/09/2015, às 21h00 - Atualizado em 04/10/2015, às 21h11
Quando se fala em fitness no nordeste, é impossível não citar o nome da paraibana Isabella Cirne. A personal trainer e modelo paraibana é uma das maiores, se não a maior, referência em fitness da região.
Formada em educação física, Isabella é dona de curvas espetaculares e já conquistou milhares de seguidores em suas redes sociais, nas quais dá dicas de exercícios e mostra como obter bons resultados em treinos. Apaixonada por sua profissão e pelo universo fitness, a modelo vê a grande repercussão do estilo de vida, como algo definitivo, não como um modismo passageiro.
“É preciso entender o significado da palavra: Fitness, que tem origem inglesa e significa “estar em boa forma física”. O termo é normalmente associado à prática de atividade física e se refere ao bom condicionamento físico ou bem estar físico e mental.Nesses últimos tempos tem crescido bastante a pratica de atividade física entre crianças, jovens, adultos e idosos. Eu particularmente como Personal Trainer acompanhei o crescimento desse segmento, quando iniciei na área ainda não tinha dado esse ‘Buumm’ todo, mas tenho certeza que é algo definitivo. As pessoas vão se cuidar cada vez mais.”, revela Isabella.
O amor da bela por atividades físicas é tanto, que a paraibana se transformou em uma conceituada atleta e em outubro Isabela vai representar o Brasil em Miami, quando fará sua estreia na federação WBFF (Welness Beauty Fitness e Fashion), concorrendo na categoria Diva Fitness. Mas, ao mesmo tempo em que vê a vida saudável como algo definitivo, Isabella também teme pelo excesso de culto ao corpo e pela carona que muitos famosos querem pegar no estilo de vida.
“Devido ao amor e prática do esporte me tornei uma pessoa fitness. Porém, as coisas estão meio malucas hoje em dia. Todo mundo do nada, virando fitness (risos). Está na moda ter esse estilo de vida. Mas, fico um pouco preocupada com esse culto ao corpo excessivo que vemos nas redes sociais. Ser fitness é você ter seu estilo próprio de vida. O pessoal força a barra para se enquadrar em um padrão que realmente não é nada fácil”, analisa a atleta.
Isabella atua há mais de 20 anos no universo fitness e relembra os primórdios de suas atividades em Campina Grande, quando, segundo ela, não havia sequer um padrão definido para enquadrar uma pessoa como fitness.
“Se eu me considero fitness? Sim. Pois vivo esse estilo de vida ha mais de 20 anos. Quando essa palavra nem existia ainda (risos), Sou de Campina Grande, na Paraíba, fui atleta de volleyball e quando vim morar em João Pessoa no ano de 1998 iniciei realmente minha prática na musculação. Desde então, conto nos dedos os dias que faltei a um treino. Não gosto, simplesmente amo a sensação que sinto após a pratica da atividade física. Descobrindo o crossfit… Me apaixonei! Ser fitness pra mim é ser saudável, é estar bem comigo mesma e saber que não sigo essa #lifestyle por moda. Mas sim por amor ao esporte”, finaliza Isabella.
COLUNISTAS