Quem é pop, por Fabiano de Abreu

Musa da gastronomia, Heaven Delhaye ensina a preparar uma deliciosa entrada para o jantar

A receita de Aspargos Grelhados com Bacon e Ovo é digna dos melhores Foto: MF Models Assessoria / Divulgação Sair para jantar está a cada dia mais caro. O jeito

Foto: MF Models Assessoria / Divulgação
Foto: MF Models Assessoria / Divulgação

Fabiano de Abreu Publicado em 14/04/2015, às 19h30 - Atualizado às 19h34

A receita de Aspargos Grelhados com Bacon e Ovo é digna dos melhores

 

Foto: MF Models Assessoria / Divulgação

 

Sair para jantar está a cada dia mais caro. O jeito é preparar uma boa refeição em casa. A chef de cozinha, Heaven Delhaye ensina a preparar uma deliciosa entrada. Na receita, os aspargos são grelhados com bacon e acompanha um ovo frito com a gema bem mole. A ideia é que você molhe este aspargo na gema e coma.

ENTRADA

ASPARGOS GRELHADOS COM BACON E OVO

INGREDIENTES P/ 2 pessoas
– 10 uni de Aspargos
– 10 fatias de Bacon
– 2 uni de Pão de forma branco
– 15 g de Queijo parmesão (lembrar de ralar o parmesão na hora, o sabor fica muito melhor)
– 2 Ovos caipiras
– 1 punhado de Agrião
– Azeite – Sal – Pimenta do Reino

MODO DE PREPAR

Retire a base do aspargo e descarte (ele é duro e fibroso, geralmente usarmos a parte do meio para cima) e enrole uma fatia de bacon a sua volta. Prenda com palitinho. Faça o mesmo com os outros 9 aspargos.

Coloque azeite na frigideira e, quando estiver aquecida, coloque os aspargos com bacon para dourar bem de todos os lados, aqui o bacon vai ficar dourado e crocante e o aspargo cozinhar dentro desse sabor. Para temperar, acrescente uma pitadinha de sal e pimenta do reino na frigideira.

Use uma aro redonda para cortar os pães (se não tiver, o topo de um copo de vidro também funciona, e fica com aquela apresentação de restaurante). Com azeite em outra frigideira, coloque os pães para dourar dos dois lados. Rale o queijo parmesão sobre os pães na frigideira e deixe derreter.

Frite o ovo caipira, lembrando de deixar a gema mole. Uma vez pronto, coloque num prato e use a forma redonda para cortar o ovo frito no mesmo tamanho do pão. Coloque o ovo sobre o pão dourado e com queijo. Retire os palitinhos dos aspargos e sirva junto com os pães.

Para finalizar, acrescente folhinhas de agrião e um toque de azeite. Só isso, aqui você tem uma entrada de restaurante na sua casa. Aproveitem.

 

Foto: MF Models Assessoria / Divulgação