Quem é pop, por Fabiano de Abreu

Carol Saraiva posa para campanha e descreve o Mágico Lugar Chamado de Atacama

Carol Saraiva, uma das principais modelos fitness do mundo, posou para a campanha de uma grife no Deserto do Atacama, localizado na região norte do Chile até a

Carol Saraiva - Foto: Samuel Melim / MF Models Assessoria
Carol Saraiva - Foto: Samuel Melim / MF Models Assessoria

Fabiano de Abreu Publicado em 30/04/2016, às 22h28 - Atualizado em 03/05/2016, às 11h44

Carol Saraiva, uma das principais modelos fitness do mundo, posou para a campanha de uma grife no Deserto do Atacama, localizado na região norte do Chile até a fronteira com o Peru.

Carol mostrou suas belas curvas durante o longo tempo de trabalho e se apaixonou pelo local, que definiu como mágico.

“Quando cheguei lá, em um deserto de paisagens lunares, rodeado de vulcões, com inversões térmicas bruscas, chegando a 30 graus de dia e temperaturas negativas a noite. Parece que não, mas eu sabia o que ia encontrar. Pouco mais de cinco mil pessoas vivem lá. Um vilarejo feito de casas com paredes de barro e telhados de palha. Apenas para proteger do sol pois quase nunca chove. Descrever aqueles quarteirões como uma pequena vila seria talvez muito simplista. Há uma infraestrutura (restaurantes, lojinhas, mercados) para receber os turistas que vão desde mochileiros até as mais frescas, como eu rsrs! todo mundo está ali com o mesmo propósito: levar para casa uma experiência única, de um lugar exclusivo, que jorra água fervente do chão, que tem lagoas azuis, lagunas vermelhas, neve, dunas douradas, cercado pelo segundo maior salar da Terra, cheio de flamingos e enormes vulcões, é de tirar o fôlego (literalmente [risos])! O nariz e a boca ressecam. A pele fica áspera. Os olhos ardem. E o cabelo parece que nunca mais vai voltar ao normal. A respiração fica mais intensa e o corpo mais cansado. Fomos preparados! O resultado foi fotos em lugares paradisíacos, até cenários pouco explorados, e tive uma sensação que não senti em nenhum outro lugar do mundo que já visitei”, descreve Carol Saraiva.

Acostumada a viajar pelo mundo para fotografar para campanhas e atuar como empresária,, Carol Saraiva revelou que foi totalmente seduzida por diversas paisagens do Deserto do Atacama.

Para Carol Saraiva a viagem foi tão encantadora, que a modelo fez um relato sobre todas as experiências que viveu durante sua aventura pelo deserto, confira abaixo:

A VIAGEM

A viagem começou no aeroporto de Florianópolis, junto com a super equipe superhot , Samuel Melim (top fotografo), Paty Melim (super produtora) e Agustim Mica (top videomaker). Pegamos o voo até Guarulhos, depois outro vôo para Santiago e depois outro para Calama (aeroporto mais perto do destino). Em calama um motorista nos esperava para nos levar até o Hotel em San Pedro do Atacama (Chile), o trajeto de carro leva em torno de 1 hora.

Alimentação

Muita gente me pergunta como faço com a alimentação quando viajo. No caso das viagens a trabalho, aonde tenho que estar em forma para fotografar, faço questão de levar as marmitas que irei comer, principalmente quando os trechos de avião são longos e não tem opções de alimentação adequada, diferente de quando viajo a passeio aonde não sigo uma alimentação a risca. O próprio caminho, muito tempo em pé, viagem longa de avião, já faz seu corpo mudar e para quem segue uma dieta há um tempo a condição física pode ser comprometida se mudar a alimentação nesse período. Em países como os EUA é mais fácil de encontrar em qualquer lugar os alimentos que precisamos, porém em muitos lugares não é tão fácil assim, prefiro ter tudo para não perder tempo e não correr nenhum risco. A superhot é perfeita, encomenda todas as marmitas que preciso na pronto light em São Paulo e um motorista leva pra mim no aeroporto de Guarulhos, lá eu coloco em uma bolsa térmica. Nunca tive problema em entrar com comida em nenhum país. Mas sempre sigo as recomendações, não levo gelo feito de água, utilizo aquelas placas, as marmitas lacradas a vácuo (sem risco de contaminação), etiquetadas com o que tem dentro.

Aeroporto de Santiago (entrada no Chile)

Tomei um susto ao passar a imigração do Chile. Na alfândega, todas as malas (TODAS! Sem exceção) são vistoriadas pelo ministério de Agricultura. Eu não sabia, que era proibido a entrada de qualquer coisa com origem animal ou vegetal! Claro, que tiveram que virar minhas marmitas e me questionaram o por que, eu conversei e eles fizeram vista grossa , acredita?! :))))

Restaurantes

Há vários restaurantes no centrinho de San Pedro e neles é possível comer saudável, eles consomem muito quinoa, carnes, peixes. A gente almoçou em um muito lindo, todo com a decoração tradicional de lá, adorei!

O HOTEL

O Hotel não terá luxuoso, mas tinha tudo que precisávamos, era aconchegante, tinha uma piscina bem gostosa e linda feita de pedra, com uma vista para um vulcão lindo com neve na ponta!! O café da manhã era bem fraco (ainda bem que eu tinha as marmitas), mas o almoço e o jantar eram ótimos, com opções de dieta, eram pratos prontos tipo de chef sabe?!

jantar do hotel, primeira foto frango com batata e a segunda salmão com arroz, tinha também entrada e sobremesa.

OS TREINOS

normalmente nesses viagens a trabalho eu treino ou na academia do próprio hotel ou em alguma academia da cidade, mas nesse caso estava em uma cidade com 5 mil habitantes e não tinha academia lá!! como a gente sentiu um pouco a altitude e eu estava me sentindo cansada, preferi descansar, treinei apenas um dia, com elásticos que eu levei, a equipe entrou no clima e treinou também (vídeo no meu instagram @carolsaraivafitness).

O TRABALHO

Tínhamos um guia que nos levou para os lugares mais incríveis do atacama, lugares que poucos turistas vão. Mais exclusivos e isolados. Ele era muito inteligente e compartilhava com a gente muita informação sobre a região. Eu recomendo quem for ao Atacama contratar um guia, pois fez muita diferença para a gente. A gente fotografou durante três dias, pois os locais eram afastados e queríamos cenários diferentes. Saiamos de manha e voltamos final do dia. Só para se ter uma idéia, estávamos a 2500 m de altitude e chegamos a ir a 4500 m de altitude porque lá que tem as paisagens mais lindas, apaixonantes. Quando chegamos em San Pedro já notamos diferença da altitude, a respiração ficava mais funda, porém quando chegamos a 4500m, ficou bem difícil trabalhar, ficamos enjoados e com falta de ar e as temperaturas lá em cima eram negativas! Isso mesmo, passei o maior frio da vida, fotografei de top abaixo de zero e com ventos de racharrrr!!! Foi o trabalho mais difícil que já fiz pois fotografar naquelas condições foi algo que nunca tinha feito. Mas ao mesmo tempo estava muito muito feliz de estar naquele lugar. Um dos lugares mais lindos que já fui na vida, é difícil explicar, só quem vê com os próprios olhos consegue entender, parece que não estamos na Terra. É mágico, as paisagens parecem miragens, é de tirar o fôlego! E a energia lá é muito forte dá para sentir, de verdade!!

A VOLTA

ficamos cinco dias lá, foi uma experiência incrível! e a volta foi super tranquila, fomos de carro até o aeroporto de Calama, de lá voamos até Santiago e a coisa boa é que voltamos direto de Santiago para Florianopolis

CURIOSIDADES

O centrinho de San Pedro tem varias lojinhas de artesanato, a moeda de lá é pesos chilenos, mas algumas aceitam dólar e cartão. Eu adorei, comprei cinco cachecóis lindos e três toucas de frio!

Equipe de Bike

No ultimo fomos até o centrinho á pé, não era muito perto mas queríamos passear. Voltamos para almoçar no hotel e curtir uma piscina, mas quando chegamos no hotel de volta fomos avisamos que o chef não tinha ido e que não teria almoço (risos) então lógico pensamos em chamar um taxi e retornar no centrinho, também não havia taxi naquela hora (risos) então nos restou alugar bicicletas (risos, foi engraçado)!!! mas outros dias que precisamos utilizamos o táxi, pois tinha disponível.

Carol Saraiva – Foto: Samuel Melim / MF Models Assessoria

Carol Saraiva – Foto: Samuel Melim / MF Models Assessoria

Carol Saraiva – Foto: Samuel Melim / MF Models Assessoria

Carol Saraiva – Foto: Samuel Melim / MF Models Assessoria

Carol Saraiva – Foto: Samuel Melim / MF Models Assessoria

Carol Saraiva – Foto: Samuel Melim / MF Models Assessoria

Carol Saraiva – Foto: Samuel Melim / MF Models Assessoria

Carol Saraiva – Foto: Samuel Melim / MF Models Assessoria

Carol Saraiva – Foto: Samuel Melim / MF Models Assessoria

Carol Saraiva – Foto: Samuel Melim / MF Models Assessoria

Carol Saraiva – Foto: Samuel Melim / MF Models Assessoria

Carol Saraiva – Foto: Samuel Melim / MF Models Assessoria