Uma das mais bem sucedidas modelos fitness do Brasil, Carol Saraiva tem expandido seus horizontes como empresária e vem conquistando espaço em mercado que era
Fabiano de Abreu Publicado em 08/03/2016, às 20h54
Uma das mais bem sucedidas modelos fitness do Brasil, Carol Saraiva tem expandido seus horizontes como empresária e vem conquistando espaço em mercado que era primordialmente dominado por homens.
Inspirada pelo Dia Internacional das Mulheres, comemorado em 08 de março, Carol, única mulher a ter sua própria linha de suplementos alimentares e uma das mais requisitadas modelos brasileiras, refletiu de forma global sobre a situação das mulheres ao longo dos tempos.
Se no Brasil, as mulheres ainda enfrentam problemas como preconceito, desigualdade trabalhista e violência doméstica, em outras regiões do planeta, as coisas podem se tornar ainda mais graves, como lembra a modelo.
“O dia 08 de março como dia internacional da mulher foi estabelecido em 1977 pelas Nações Unidas, mas desde o final do século XIX, organizações femininas oriundas de movimentos operários reivindicavam direitos por menores jornadas de trabalho, fome, fim do trabalho infantil, que eclodiram com a revolução industrial. Com as guerras étnicas da Bósnia, Herzegovina, Sérvia, Ruanda e atualmente com os Talibãs, vemos as violências físicas, morais e sexuais que as mulheres e crianças sofreram e sofrem. Por este motivo, a discriminação contra a mulher é hoje um assunto político que deve ser discutido para a conquista de mais direitos! Educação é a base para as conquistas, para o conhecimento, para a liberdade! Feliz dia da mulher para todas as mulheres poderosas, que assim como eu não desistem dos seus sonhos jamais, que conquistaram seu espaço, respeito e são cheias de vitórias”, diz Carol Saraiva.
COLUNISTAS