Quem é pop, por Fabiano de Abreu

Jennifer de Paula pretende ajudar outras pessoas que sofreram queimaduras

Jennifer de Paula - Foto: MF Models Assessoria Jennifer de Paula, Destaque da Acadêmicos da Rocinha e Musa do Cordão da Bola Preta, mais tradicional bloco de

Jennifer de Paula - Foto: MF Models Assessoria
Jennifer de Paula - Foto: MF Models Assessoria

Fabiano de Abreu Publicado em 05/01/2016, às 10h22 - Atualizado em 09/01/2016, às 10h32

Jennifer de Paula, Destaque da Acadêmicos da Rocinha e Musa do Cordão da Bola Preta, mais tradicional bloco de rua do Rio de Janeiro, já teve sua história de vida mostrada na TV e em diversos veículos de comunicação.

A modelo carioca ganhou fama após revelar em um programa de TV como superou um acidente que sofreu na infância e que deixou sequelas em seu corpo. Aos cinco anos, Jennifer de Paula teve 60% de seu corpo queimado quando seu irmão tentou atear fogo a um formigueiro e ela foi atingida pelas chamas.

Para superar o trauma, Jennifer decidiu cobrir as marcas das queimaduras com tatuagens. Por conta de sua peregrinação com diversos especialistas, a modelo também acabou aprendendo tudo sobre queimaduras.

Com a exposição que conseguiu na imprensa, Jennifer acabou se tornando referência para muitas pessoas que enfrentaram o mesmo problema e que a questionam sobre o tema. Devido a seu caso ela tem muita vontade de auxiliar pessoas, que, muitas vezes, por falta de informações, costumam tomar atitudes erradas neste caso.

Para não cometer equívocos, apesar de seu vasto conhecimento, Jennifer de Paula está buscando um profissional que possa auxiliá-la a ajudar essas pessoas.

“Minha intenção é ajudar as pessoas que enfrentaram o mesmo drama que eu, nem que seja com palavras, conselhos e experiência. O que eu vivi só quem viveu sabe, não quero que isso pareça algo para me expor, até por que não alimento esse assunto, mas o número de mensagens nas redes sociais de pessoas que querem e precisam de orientações é muito grande.. Quando ajudo alguém de qualquer forma que seja, me sinto aliviada, ser útil é bom”, explica Jennifer.

Além de tentar incentivar outras pessoas que sofreram com queimaduras, Jennifer de Paula também pretende mostrar que é completamente possível e viável superar o bullying, assim como ela superou.

Jennifer de Paula mostra marcas – Foto: MF Models Assessoria

Jennifer de Paula mostra marcas – Foto: MF Models Assessoria

Jennifer de Paula mostra marcas – Foto: MF Models Assessoria