Pets

Dar banho nos pets em casa, como fez Glória Pires, exige cuidados; veja

Cleo Pires mostrou a mãe, Glória Pires, dando banho em seus cães no chuveiro - Foto: Reprodução/ Instagram Na última terça-feira (13/02), Cleo Pires usou seu

Cleo Pires mostrou a mãe, Glória Pires, dando banho em seus cães no chuveiro - Foto: Reprodução/ Instagram
Cleo Pires mostrou a mãe, Glória Pires, dando banho em seus cães no chuveiro - Foto: Reprodução/ Instagram

Redação Publicado em 14/02/2018, às 18h15 - Atualizado às 18h16

Na última terça-feira (13/02), Cleo Pires usou seu Instagram Stories para mostrar a mãe, Glória Pires, dando banho de chuveiro em seus cachorros.

Apesar de a prática não ser contraindicada por veterinários e cuidadores de cães e gatos, há alguns cuidados que você precisa tomar para manter a saúde do seu pet em ordem.

Para começar, a frequência dos banhos deve ser controlada, e os produtos (shampoo, antipulgas, etc.) devem sempre ser indicados por um especialista.

“Os cães podem tomar banhos semanalmente, ou a cada 15 dias. Depende de quanto se sujam durante os passeios, e o tipo de pelagem. Já os gatos são mais limpos, eles fazem a própria higiene. Um banho por mês pode ser suficiente, é o ideal para retirar os pelos mortos”, explicou o médico veterinário Marcelo Quinzani, que é diretor-clínico do Hospital Veterinário Pet Care Morumbi.

A temperatura ideal para a água do banho do seu pet, de acordo com o especialista, é nem muito quente, e nem muito fria:

Glória Pires dá banho nos pets Kawai e Lanai no chuveiro – Foto: Reprodução/ Instagram

“Água muito fria ou muito quente pode tornar o banho desagradável. Nos dias quentes, pode-se optar por banho com água em temperatura ambiente”, explicou Marcelo.

Os ouvidos e os olhos dos bichinhos merecem atenção especial na hora do banho em casa:

“Antes de iniciar o banho, deve-se colocar algodão nos ouvidos, para evitar a entrada de água, com o cuidado de não colocar um volume muito pequeno de algodão que entre no ouvido e depois não consiga ser retirado. Deve-se tomar cuidado especial com olhos e ouvidos”, continuou.

Para a secagem, o ideal é tirar o excesso de água com uma toalha, e depois usar um secador tomando muito cuidado com a temperatura para não queimar o animal.

Com informações do Blog Pet Care.

Veja mais notícias sobre Pets.