Pets

Cão defende bravamente companheira ferida em linha férrea

Cão protege a companheira e salva sua vida em linha férrea na Ucrânia - Foto: Reprodução/ YouTube As demonstrações de lealdade animal normalmente acabam se

Cão protege a companheira e salva sua vida em linha férrea na Ucrânia - Foto: Reprodução/ YouTube
Cão protege a companheira e salva sua vida em linha férrea na Ucrânia - Foto: Reprodução/ YouTube

Redação Publicado em 26/12/2016, às 18h53 - Atualizado às 18h56

As demonstrações de lealdade animal normalmente acabam se tornando viral na internet.

Em mais um caso recente, um cão teve o seu dia de herói ao defender a companheira que estava ferida em uma linha férrea de Uzhgorod (Ucrânia).

No vídeo, é possível ver que o cachorro, posteriormente chamado de Panda, protege Lucy dos humanos que se aproximam, e também abaixa o corpo da parceira quando o trem aponta na linha.

Os cães foram encontrados por Denis Malafeev. Em entrevista ao Daily Mail, ele contou que não conseguiu acreditar no que estava vendo:

“A história é tocante. Recebi uma ligação de um amigo dizendo que havia dois cães na linha férrea há dias. Ao chegar lá, percebi que a fêmea estava ferida e imóvel. O cão estava protegendo sua companheira. Quando vi o trem se aproximando, bateu um desespero. Mas ele ia lá e baixava a cabeça da cadela para salvá-la. Ele fez isso por dois dias”, declarou Denis.

“Não sei qual palavra se encaixa melhor para definir isso: instinto, amor, amizade ou lealdade? Tenho certeza que não são todas as pessoas que fariam a mesma coisa”, completou.

Segundo a reportagem, os donos de Panda e Lucy foram encontrados e os cães foram devolvidos. Os dois passam bem.

Veja o vídeo: