Os Dias Eram Assim

Em Os Dias Eram Assim, Rimena confessa que mentiu sobre tentar engravidar

Rimena (Maria Casadevall), Valentim (Luiz Felipe Melo) e Renato (Renato Góes) - Foto: TV Globo/ Maurício Fidalgo Descobrir que Alice (Sophie Charlotte) acredita

Rimena (Maria Casadevall), Valentim (Luiz Felipe Melo) e Renato (Renato Góes) - Foto: TV Globo/ Maurício Fidalgo
Rimena (Maria Casadevall), Valentim (Luiz Felipe Melo) e Renato (Renato Góes) - Foto: TV Globo/ Maurício Fidalgo

Redação Publicado em 13/06/2017, às 10h55

Descobrir que Alice (Sophie Charlotte) acredita que Renato (Renato Góes) está morto foi demais para Rimena (Maria Casadevall).

No capítulo desta terça-feira (13/06), de Os Dias Eram Assim, a médica dará sinais claros de que já não consegue lidar com essa verdade.

Totalmente insegura com o futuro da relação, ela resolve ter uma conversa séria com o marido, após encontrar uma revista escondida entre as coisas dele, que traz Alice na capa.

No bate-rebate, Rimena vai assumir que mentiu que estava tentando engravidar. Na história a médica finge que parou de tomar anticoncepcional para agradar Renato.

A revelação vem depois que Renato se desculpa por ter escondido a revista:

“Mentiu para mim que estava tentando engravidar. E não estava. Por quê? Nunca forcei nada”, questiona. “Quis te agradar, brinquei, menti… Não era intenção, era besteira”, responde a médica.

Decepcionado com a atitude de Rimena, ele tentará enterrar o assunto:

“Não se fala mais nisso. Muito mais fácil e simples assim. Sou adulto, eu entendo. O que eu não entendo, o que eu não admito, é você apontar o dedo na minha cara, ter brigado comigo se fazendo de perfeita, de vítima, quando você também erra”, diz ele.

A discussão entre Rimena e Renato terá desdobramentos na família. É que o clima pesado fará Vera (Cássia Kis), mãe de Renato, adiar o plano de contar toda a verdade sobre a farsa que o separou de Alice há 14 anos.

Após a visita da fotógrafa a sua livraria, Vera estava decidida a acabar com a mentira. Rimena também se dará conta de que não foi justa com Renato. E vai assumir a Gustavo (Gabriel Leone) que a verdade sobre a separação dos dois a transformou:

“Não sei o que me deu. Inventei uma história maluca e fui longe demais na farsa. Desde que eu soube o verdadeiro motivo da separação da Alice e do Renato, nunca mais fui a mesma. Vivo insegura”, admite a moça.

As cenas vão ao ar antes do reencontro de Alice e Renato, na próxima segunda-feira (19/06).

Veja mais de Os Dias Eram Assim.