Novela

Salve Jorge: Final decadente de Lívia fez Claudia Raia se emocionar

Após o desmantelamento e prisão dos membros da quadrilha de Lívia (Claudia Raia), a vilã voltará às origens e buscará abrigo em uma boate decadente do Leste

Redação Publicado em 17/05/2013, às 11h57 - Atualizado às 12h09

Após o desmantelamento e prisão dos membros da quadrilha de Lívia (Claudia Raia), a vilã voltará às origens e buscará abrigo em uma boate decadente do Leste Europeu.

No final da trama de Glória Perez, a líder da máfia será presa durante uma apresentação de striptease claramente inspirada nos shows de Dita von Teese [veja comparação abaixo]. O desfecho de Lívia emocionou a atriz Claudia Raia, que chegou a afirmar que o povo pegou ódio verdadeiro da personagem, e que muitas vezes foi xingada nas ruas.

“Quando vi aquela armadura se desconstruir, numa cena do último capitulo, eu fiquei um pouco emocionada. Lívia quase não chora, mas eu chorei por dentro. Foi na hora que caiu a ficha da Lívia. Aquele ser resistente a tudo e a todos, que até quando estava presa achava que ia escapar, num momento se vê sozinha, percebe que a casa caiu”, revelou ao jornal Extra.

O fardo do personagem, segundo Claudia Raia, era realmente pesado:

“Saía bem cansada do Projac. Às vezes, pensava: ‘não vou aguentar’, porque a energia era pesada, cenas pesadas, sentimentos pesados por tudo o que se dizia em cena. E vivenciar tudo aquilo é puxado. Mas quando era preciso, chegava em casa, tomava um banho de sal grosso, abraçava meus filhos”, afirmou.

A atriz contou ainda que pretende aproveitar o tempo livre com os filhos, e depois voltar a se dedicar ao teatro:

“Vou descansar, viajar com eles. E, na metade de agosto, começo a ensaiar o musical ‘Crazy for You’, que eu vou produzir e estrelar com meu namorado, Jarbas (Homem de Mello), e será todo sapateado”, finalizou.