Novela

O Outro Lado do Paraíso: Volta de Clara deixará toda a cidade de boca aberta

Clara fará um retorno triunfal em O Outro Lado do Paraíso - Foto: TV Globo/ Raquel Cunha A volta de Clara (Bianca Bin) a Palmas deixará toda a cidade em choque

Clara fará um retorno triunfal em O Outro Lado do Paraíso - Foto: TV Globo/ Raquel Cunha
Clara fará um retorno triunfal em O Outro Lado do Paraíso - Foto: TV Globo/ Raquel Cunha

Redação Publicado em 13/12/2017, às 18h37

A volta de Clara (Bianca Bin) a Palmas deixará toda a cidade em choque em O Outro Lado do Paraíso.

Decidida a por em prática o seu plano de vingança, ela surgirá deslumbrante durante uma festa beneficente que reúne só a nata: “Boa noite! Vocês não imaginam o prazer que é estar de volta!”, dirá ela.

A bordo de um vestido vermelho, a neta de Josafá (Lima Duarte) deixa os convidados de queixo caído. A aparição provocará uma verdadeira catarse na plateia.

Incrédula, Sophia (Marieta Severo) fica literalmente de boca aberta ao ouvir o nome da ex-nora anunciado pelo mestre de cerimônias. Contrariando todas as expectativas, Clara Tavares é eleita Embaixatriz das Crianças, e desce a escadaria do salão com toda pompa para ser coroada.

Após desbancar a ex-sogra, Nádia (Eliane Giardini) e Lorena (Sandra Corveloni), que protagonizam uma disputa acirrada pelo título de Embaixatriz, Clara prova que quem dá as cartas agora é ela.

Poderosa, encara todos os seus algozes, acompanhada por Patrick (Thiago Fragoso) e pelo segurança Radu (Thiago Thomé), enquanto desfila entre as mesas dos convidados observando as reações de cada um deles.

Clara fará um retorno triunfal em O Outro Lado do Paraíso – Foto: TV Globo/ Raquel Cunha

Sophia, Gael (Sergio Guizé), Lívia (Grazi Massafera) e Renato (Rafael Cardoso) ficam em choque ao constatarem que Clara está viva, rica e poderosa. Já Samuel (Eriberto Leão), Gustavo (Luis Melo) e Vinícius (Flavio Tolezani) não escondem o desconforto com o retorno daquela que eles achavam que estava morta.

Autor, diretores e atores comentam o rumo da trama

A festa beneficente reuniu 32 atores e outros 90 figurantes, além de uma equipe formada por 50 profissionais.

Para André Felipe Binder, diretor geral da novela,a história mudará completamente daqui para a frente:

“É uma energia contagiante poder reunir esse elenco neste grande momento. Uma cena muito importante para a história, que muda completamente o rumo da trama e da própria Clara. Ela retorna mais segura e firme. Volta para chacoalhar o povo de Palmas”, opinou.

“Temos uma protagonista forte, empoderada e que volta para cobrar os anos que lhe foram tomados”, argumentou o diretor artístico Mauro Mendonça Filho.

Renato (Rafael Cardoso) não acreditará quando Clara (Bianca Bin) surgir na festa beneficente – Foto: TV Globo/ Raquel Cunha

Intérprete da mocinha, Bianca Bin aguarda ansiosa pela virada de sua personagem: “Estava aguardando por esta virada ansiosamente. Acho que a Clara merecia mesmo retornar gloriosa. Muito mais que vingança, ela volta como uma justiceira”, explicou.

“Todo mundo vai sentir esse gostinho, esse prazer junto com a Clara. Ter a oportunidade de ver a lei do retorno se concretizando com força para quem merece”, continuou.

Autor da novela, Walcyr Carrasco apareceu de surpresa no estúdio, e foi ovacionado pelo elenco. Para ele, Clara demonstrará na prática como é a “lei do retorno”:

“Agora teremos a lei do retorno na prática. Clara está transformada, segura e com foco total na realização de seu plano”, disse o novelista.

Lívia (Grazi Massafera) ficará surpresa com o retorno de Clara (Bianca Bin) – Foto: TV Globo/ Raquel Cunha

Rafael Cardoso, intérprete de Renato, descreveu a reação do médico: “Ele não acredita no que vê. Achou que tivesse fracassado na missão de salvá-la e vê a chegada da Clara linda e poderosa. Será um aliado e vai ajudá-la nesse novo momento. Sempre por perto e esperando uma chance também”, adiantou.

Para Grazi Massafera, os próximos momentos serão de tensão para Lívia. “O mundo da Lívia vai cair! Só de pensar na possibilidade de perder o Tomaz para Clara… Será uma grande virada”, disse.

No evento, Raquel, personagem de Erika Januza, é uma das poucas que sabem da surpresa da noite. “Estou de camarote só aguardando esse momento mágico. É a prova concreta de que o mundo dá voltas e que não se pode subestimar ninguém”, vibrou Erika.

Thiago Fragoso concordou. “Esse retorno é como se fosse um curto-circuito, um fio desencapado. É o começo de uma outra história. Clara está viva, forte e não está mais sozinha”, avisou.

Aura (Tainá Muller) e Gael (Sergio Guizé) ficarão igualmente chocados com a volta de Clara (Bianca Bin) – Foto: TV Globo/ Raquel Cunha

Sergio Guizé vê o retorno de Clara como um ponto de virada crucial na história:

“Um grande acontecimento, mas acho que ela vai cometer algumas injustiças. Gael surta ao vê-la. É um grande choque e ele já entrará em conflito com Radu e Patrick. Será uma festa agitada”, antecipou.

Tainá Muller, que interpreta Aura, atual namorada de Gael, garante que a novidade não será bem digerida pela dermatologista. “É muito impactante, chocante, saber que uma ex, que estava morta, agora está bem viva, gata, empoderada, rica e com sangue nos olhos. Vai ser dureza”, divertiu-se.

Os algozes de Clara não perdem por esperar. Para Flavio Tolezani, é uma volta perigosa para Vinícius: “Mexe na fonte de renda extra dele que é a Sophia e não vai ficar bom para o lado dele não”, prevê.

Eriberto Leão, intérprete do psiquiatra Samuel, imagina também tempos difíceis a partir de agora: “É uma expectativa gigantesca do público, de nós, atores, e dos personagens. E vem chumbo para o Samuel”, concluiu.

Gustavo, o juiz vivido por Luis Melo, faz coro: “Ele ficará muito acuado com esse retorno e tentará escapar da situação”, antecipou. Já Marieta Severo brincou e anunciou: “Agora é guerra!”.

A cena irá ao ar nesta quinta-feira (14/12).

LEIA MAIS:

Próxima novela das 9h muda de nome e atores são dispensados
Tempo de Amar: José Augusto liga para Inácio e Tiana desliga
Pega Pega: Eric arma encontro para desmascarar Maria Pia

Veja o resumo dos capítulos desta semana de O Outro Lado do Paraíso.