Teodoro assedia Maria Vitória no navio e depois agride a jovem - Foto: TV Globo/ João Miguel Júnior Mesmo viajando em classes distintas, Teodoro Magalhães
Redação Publicado em 11/10/2017, às 20h07
Mesmo viajando em classes distintas, Teodoro Magalhães (Henri Castelli) e Maria Vitória (Vitória Strada) terão um encontro tenso em Tempo de Amar.
Seguindo para o Rio de Janeiro, o deputado e a humilde Maria do Céu Jardim (identidade que Maria usou para embarcar), vão se encontrar no navio.
Passageira da classe mais simplória, a jovem decide se arriscar com seus amigos na primeira classe.
Admirados com a beleza e o luxo do salão, que oferece guloseimas requintadas e convidativas, o grupo se arrisca e passa por baixo do aviso que diz que o espaço é exclusivo dos passageiros mais abastados, o que configura uma infração.
“Vou pegar uns brioches e já volto”, dirá Felícia (Amanda de Godoi). Natália (Giulia Gayoso) segue a irmã e diz: “Vamos todas!”.
Maria Vitória não tem coragem e afirma que ficará ali esperando as amigas.
À espreita estará o deputado Teodoro, que acompanha a cena sem ser visto. Ele se aproxima da jovem e a aborda.
“O que faz essa linda jovem sozinha aqui neste convés?”, indaga. Maria Vitória tenta responder, mas ele a interrompe. “Teodoro Magalhães. Como se chama?”, pergunta.
Assumindo o nome da falecida, a jovem se apresenta como Maria do Céu Jardim. Ele puxa conversa e ela diz ser da terceira classe do navio.
Ele, então, deixa claro que o ato é passível de punição. Maria Vitória imediatamente se movimenta para sair do espaço quando o deputado a impede de passar com sua bengala.
“Uma palavra minha e esse navio será todo seu”, ele diz. A jovem portuguesa tenta correr, mas não tem sucesso: Teodoro a agarra e a leva para um canto escuro.
Ela implora firme para que ele a solte. Como ele não desiste, a jovem dá uma joelhada no deputado. Teodoro, com raiva, revida e desfere uma bofetada em Maria Vitória, que cai machucada no chão.
O Imediato (Juan Alba) do navio chega e interpela Teodoro, questionando se ele havia agredido a moça. Quem responde é Maria Vitória: “Agrediu! Queria levar-me para a cabine dele”.
Teodoro manda a jovem se calar, mas o Imediato afirma que ele deverá prestar esclarecimentos ao Comandante (Billy Blanco Junior).
“Com quem pensa que está falando?”, responderá o arrogante deputado. A fala não intimida o Imediato, que leva Teodoro ao encontro da maior autoridade do navio.
Já Maria Vitória segue assustada para a cabine da terceira classe, com o aval do Imediato.
As cenas estão previstas para irem ao ar na sexta-feira (13/10).
Bibi vai ter final feliz em “A Força do Querer”
Final de Ritinha em “A Força” será pura fantasia
Resumo dos capítulos de 09 a 14 de outubro
COLUNISTAS