Novela

Atriz de “Pega Pega” usa enchimento para aparecer sem cintura na novela

Mariana Santos como Maria Pia, sua personagem na novela Pega Pega - Foto: TV Globo/ Estevam Avellar Interprete de Maria Pia na novela Pega Pega, Mariana

Mariana Santos como Maria Pia, sua personagem na novela Pega Pega - Foto: TV Globo/ Estevam Avellar
Mariana Santos como Maria Pia, sua personagem na novela Pega Pega - Foto: TV Globo/ Estevam Avellar

Redação Publicado em 13/06/2017, às 10h33 - Atualizado às 10h42

Interprete de Maria Pia na novela Pega Pega, Mariana Santos revelou que usa enchimento para aparecer “sem cintura” nas cenas.

Para completar a caracterização da personagem, a atriz precisava engordar quatro quilos, mas acabou emagrecendo com a rotina pesada de gravações, e a solução foi apelas para o acessório inusitado.

À colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, Mariana contou que a ideia “não é ser gorda”, e sim para fica “fora do padrão”. Além de ter os quilinhos extras, ela também precisou mudar a cor dos cabelos:

“O corpo dos atores é preparado para o personagem e eu nunca fui uma atriz vaidosa. Algumas coisas mexem um pouco com a gente. Tive que tirar o louro e estranhei um pouco, mas, desde quando li o roteiro, já percebi que ela não seria loura. Ela está tão focada na vida de outra pessoa que não se preocupa com esse tipo de cuidado”, explicou.

Mariana Santos usa enchimento para aparecer sem cintura em Pega Pega – Foto: TV Globo/ Estevam Avellar

À publicação, Mariana, que se destacou no seriado Zorra, definiu sua personagem como uma pessoa “amargurada que tem um humor sutil”:

“Está sendo uma descoberta incrível, bem diferente de tudo o que eu já fiz. Ela é uma pessoa amargurada. Tem humor, mas é sutil. Uma linha difícil de trabalhar. É ótimo poder ter essa oportunidade. O público vai conhecer esse meu lado”, opinou.

Mariana Santos como Maria Pia, sua personagem na novela Pega Pega, e no humorístico Zorra, na pele de Mozinha – Foto: TV Globo/ César Alves e Cynthia Salles

Na história, Maria Pia é apaixonada por Eric (Mateus Solano), mas nunca conseguiu arrebatar o empresário em muitos anos de convivência. O sentimento de amor platônico, segundo a artista, nunca fez parte de sua vida fora da ficção:

“Para nutrir isso por tanto tempo a pessoa tem que estar com um problema de autoestima. Levar isso para a vida adulta deixa a pessoa amargurada. Parece ficção, mas conheço alguém que ficou 25 anos nutrindo uma paixão platônica. Só foi entender, aos 30 anos, que o outro mal percebia que ela existia”, confessou.

Embora a novela ainda esteja no começo, Mariana também disse que já começou a sentir o carinho do público por sua personagem:

“Nas redes sociais, comentam bastante. Dia desses, peguei um táxi e o motorista falou que está adorando. Fazem muitos elogios, o que é estranho, porque ela é má e vai ter atitudes ruins porque está obcecada. Torço para que tenha uma virada e se livre desse amor”, completou.

Veja o resumo dos capítulos desta semana de Pega Pega.