Pedro chega em casa e encontra José Bonifácio e Leopoldina conversando no quarto - Foto: TV Globo A chegada de José Bonifácio (Felipe Camargo) despertará o
Redação Publicado em 26/05/2017, às 19h38
A chegada de José Bonifácio (Felipe Camargo) despertará o maior ciúmes em Dom Pedro (Caio Castro).
Após a morte do primogênito João Carlos, Leopoldina (Letícia Colin) passa a sentir-se muito sozinha. Sua amiga, a professora Anna (Isabelle Drummond), tem se dedicado à filha Vitória.
O marido está cada vez mais distante, com a cabeça em Domitila (Agatha Moreira), e a ausência da família austríaca tem pesado bastante.
José Bonifácio já chega mostrando muitas afinidades com a princesa, deixando claro, inclusive, que estará disponível sempre que precisar.
Totalmente apaixonado por Domitila, Dom Pedro começa a se ausentar de casa com mais frequência e apresenta um comportamento diferente do que costumava ter com outras amantes, o que chama a atenção não só de sua esposa, mas de Joaquim (Chay Suede) e do próprio Bonifácio.
Em uma das noites em que perde a noção da hora, o príncipe volta para o Palácio da Quinta e entra com as botas na mão para não chamar a atenção de Leopoldina. Ao se aproximar do quarto da princesa, começa a ouvir a conversa da esposa e de Bonifácio que estão empolgados falando sobre cristais.
Quando avista o marido, Leopoldina estranha. “Pedro?… O que faz com suas botas nas mãos?”. Ele mais uma vez mente, diz que estava trabalhando e a princesa faz questão de ressaltar a importância do estadista em sua vida.
“Senhor José Bonifácio, desde que meu filho morreu, me sentia tão triste, tão sozinha. Não tinha com quem conversar. Mas agora, com a sua chegada, sinto que ganhei um bom amigo”, diz ela.
Enciumado, Dom Pedro diz que estava com saudades da esposa, mas ela o corta de imediato. “Não é o que esse perfume em sua roupa parece dizer. Boa noite”, interrompe.
A cena vai ao ar na próxima segunda-feira (29/05).