Novela

Sol Nascente terá carnaval com Bloco da Favorita; veja as fantasias

Baile de Carnaval no Rota 94. Lenita ( Leticia Spiller ) e Vittorio (Marcello Novaes) - Foto: TV Globo/ Tata Barreto Um grande carnaval tomará conta do Rota 94

Baile de Carnaval no Rota 94. Lenita ( Leticia Spiller ) e Vittorio (Marcello Novaes) - Foto: TV Globo/ Tata Barreto
Baile de Carnaval no Rota 94. Lenita ( Leticia Spiller ) e Vittorio (Marcello Novaes) - Foto: TV Globo/ Tata Barreto

Redação Publicado em 24/02/2017, às 17h02 - Atualizado em 26/04/2019, às 15h42

Um grande carnaval tomará conta do Rota 94 nos próximos capítulos de Sol Nascente.

Ao som do Bloco da Favorita, os foliões de Arraial do Sol Nascente vão curtir a folia devidamente fantasiados. Foram 36 looks criados especialmente para a festa pela figurinista Labibe Simão durante uma semana intensa de trabalho.

“Fizemos uma enquete entre a equipe de figurino para reunir as sugestões de fantasias para cada personagem. Acabou dando certo. Acho que o público também vai gostar”, diz Labibe.

Na trama, Lenita (Leticia Spiller), a anfitriã da festa, surge de Mulher Gato para anunciar o Bloco da Favorita e a presença da promoter Carol Sampaio, que entra no clima da festa com uma fantasia de enfermeira.

Carol Sampaio – Foto: TV Globo/ Tata Barreto

Os casais Milena (Giovanna Lancellotti) e Ralf (Henri Castelli), de gregos modernos, Vanda (Cinara Leal) e Nuno (Pablo Morais), fantasiados de Pedrita e Bambam, Peppino (João Côrtes) e Nanda (Roberta Piragibe), de Pierrô e Colombina, além de Yumi (Jacqueline Sato) e Tiago (Marcello Melo Jr), sereia e capitão, respectivamente, formam os pares da festa.

Vittorio (Marcello Novaes) deixa de lado o avental da padaria Pasta Pane para incorporar um autêntico Zorro. Já Paula (Anna Lima), fantasiada de coelhinha sapeca, a noiva Elisa (Luma Costa) e a odalisca Dora (Juliana Alves) são as mais animadas na curtição da folia do Rota. Fãs de Carnaval, o trio se divertiu durante a gravação relembrando as antigas marchinhas.

Representando a ala das princesas, Hirô (Carol Nakamura) incorpora a índia Pocahontas e dança a noite toda acompanhada do marido, o pirata Akira (Fabio Yoshihara). A atriz conta que adora Carnaval desde criança. Ela já ocupou o posto de musa da Acadêmicos do Grande Rio e desfilou por dois anos na comissão de frente da Beija Flor.

Baile de Carnaval no Rota 94. Hirô (Carol Nakamura) de Pocahontas – Foto: TV Globo/ Tata Barreto

“Atravessar a avenida com sapatilha de ponta e na comissão de frente foi uma sensação indescritível. Uma energia única. Inesquecível”, relembrou.

Quem também é folião desde sempre é João Cortes. Assim como Peppino, seu personagem em ‘Sol Nascente’, o ator não dispensa uma festa.

“Adoro investir em produção de fantasias, ir atrás dos blocos, curto o carnaval de rua. Já me vesti de Edward Mãos de Tesoura, Visconde de Sabugosa e Pequeno Príncipe. Vamos ver o que vou inventar este ano”, diz ele, entre risos, que planeja curtir os dias de folia no Rio de Janeiro.

E se é Carnaval, não pode faltar a tradicional fantasia de palhaço. Coube a Rafael Cardoso a missão de assumir o personagem. O vilão Cesar não participa do baile, mas utiliza o traje como disfarce para fugir.

A caminho da rodoviária da cidade, Cesar passa pelas ruas e mesmo cruzando com Paula (Anna Lima), Dora (Juliana Alves) e Elisa (Luma Costa), consegue seguir seu caminho sem ser abordado ou reconhecido. Paula ainda encara o palhaço, fica na dúvida com a sensação de conhecer “aquele olhar”, mas resolve entrar no Rota acompanhada das amigas.

O figurino de Cesar feito com patchworks é uma mistura de tecidos coloridos de diferentes texturas. A maquiagem artística, característica dos profissionais de circo, ficou a cargo da caracterizadora Gilvete Santos, que também utilizou uma prótese de barba e boca deixando o ator irreconhecível.

“Mesmo com a maquiagem pesada, a peruca e o nariz de palhaço, ele não poderia ser reconhecido por nenhum outro personagem. A prótese foi essencial para isso”, conta Gilvete.

Nos bastidores, Rafael se divertia assustando os colegas. “Não lembro de ter usado fantasia de palhaço antes. Adorei o resultado e ajudou muito para fazer essa sequência da fuga do Cesar. Não poderia ter sido um disfarce mais apropriado”, conta.

As cenas estão previstas para irem ao ar a partir de quarta-feira de cinzas, dia 1º de março.

César aproveitará a folia para fugir de Arraial do Sol Nascente – Foto: TV Globo/ Tata Barreto

Cesar (Rafael Cardoso) usa fantasia para conseguir fugir durante o carnaval – Foto: TV Globo/ Tata Barreto

Baile de Carnaval no Rota 94. Milena ( Giovanna Lancellotti) e Flavinha (Marina Brandão) – Foto: TV Globo/ Tata Barreto

Baile de Carnaval no Rota 94. Milena (Giovanna Lancellotti) – Foto: TV Globo/ Tata Barreto

Baile de Carnaval no Rota 94. Lenita ( Leticia Spiller ) e Vittorio ( Marcello Novaes ) – Foto: TV Globo/ Tata Barreto

Baile de Carnaval no Rota 94. Lenita (Leticia Spiller) e Vittorio (Marcello Novaes) – Foto: TV Globo/ Tata Barreto

Baile de Carnaval no Rota 94. Milena (Giovanna Lancellotti) e Ralf (Henri Castelli) – Foto: TV Globo/ Tata Barreto

Baile de Carnaval no Rota 94. Milena (Giovanna Lancellotti) e Ralf (Henri Castelli) – Foto: TV Globo/ Tata Barreto

Baile de Carnaval no Rota 94. Lenita (Leticia Spiller) anuncia o Bloco da Favorita como atração da noite – Foto: TV Globo/ Tata Barreto

Baile de Carnaval no Rota 94 – Foto: TV Globo/ Tata Barreto

Baile de Carnaval no Rota 94 – Foto: TV Globo/ Tata Barreto

Baile de Carnaval no Rota 94. Lenita (Leticia Spiller) anuncia o Bloco da Favorita como atração da noite – Foto: TV Globo/ Tata Barreto

Baile de Carnaval no Rota 94. Elisa (Luma Costa) – Foto: TV Globo/ Tata Barreto

Baile de Carnaval no Rota 94. Elisa (Luma Costa) de noiva – Foto: TV Globo/ Tata Barreto

Baile de Carnaval no Rota 94. Dora (Juliana Alves), Paula (Anna Lima) e Elisa (Luma Costa) – Foto: TV Globo/ Tata Barreto

Baile de Carnaval no Rota 94. Paula (Anna Lima) – Foto: TV Globo/ Tata Barreto

Baile de Carnaval no Rota 94. Paula (Anna Lima) – Foto: TV Globo/ Tata Barreto

Baile de Carnaval no Rota 94 – Foto: TV Globo/ Tata Barreto

Baile de Carnaval no Rota 94. Dora (Juliana Alves), Paula (Anna Lima), Flavinha (Marina Brandão), Elisa (Luma Costa), Kika (Flávia Guedes) e Vanda (Cinara Leal) – Foto: TV Globo/ Tata Barreto

Baile de Carnaval no Rota 94. Pablo Morais (Nuno) e Vanda (Cinara Leal) – Foto: TV Globo/ Tata Barreto

Baile de Carnaval no Rota 94 – Foto: TV Globo/ Tata Barreto

Baile de Carnaval no Rota 94. Peppino (João Cortes) e Nanda (Roberta Piragibe) – Foto: TV Globo/ Tata Barreto

Baile de Carnaval no Rota 94. Peppino (João Cortes), Nanda (Roberta Piragibe) e Paula (Anna Lima) – Foto: TV Globo/ Tata Barreto

Bastidor – Baile de Carnaval no Rota 94 – Foto: TV Globo/ Tata Barreto

Baile de Carnaval no Rota 94. Hirô ( Carolina Nakamura) – Foto: TV Globo/ Tata Barreto

Baile de Carnaval no Rota 94. Vittorio (Marcello Novaes) – Foto: TV Globo/ Tata Barreto

Baile de Carnaval no Rota 94. Ralf (Henri Castelli) – Foto: TV Globo/ Tata Barreto